terça-feira, 6 de janeiro de 2009

¡Mucho bueno! - parte 1

Com tanta gente indo a Buenos Aires (mesmo com a crise), não posso deixar de escrever algumas linhas com dicas de lá. "Algumas" é eufemismo... São tantas coisas bacanas para falar de BsAs que precisarei de mais de um post sobre o assunto!
Estive nesta cidade maravilhosa duas vezes só ano passado - uma semana no Carnaval e dois dias em setembro - e, se pudesse, voltaria novamente este ano. Ainda há uma porção de coisas que gostaria de ver/ visitar/ fazer/ comer...

Restaurantes:
Para mim, não tem segredo! Buenos Aires = PARRILLA!!!!! O que não falta lá é lugar para comer uma boa carne. Como diria meu amigo Rogério, parece que até o bar da esquina faz um ojo de bife esplêndido!
Ainda assim, ouso recomendar um lugar: o La Brigada, que tem uma carne de cortar con cuchara e uma morcilla imperdíveis! Além deste, o La Caballeriza (com endereço em Palermo, Recoleta e Puerto Madero), que é sofrível em São Paulo, não decepciona na capital argentina!
Se quiser unir o útil ao agradável, tente o La Parolaccia (Massas), em Puerto Madero, e sente-se nas mesinhas do fundo, atendidas pelo Norberto. Além da comida ser saborosíssima a preço justo, o garçom foi eleito o mais guapo e simpático da capital! (Eleição feita por 8 meninas com gostos bastante ecléticos)

Este mês, a revista Viagem & Turismo publicou uma reportagem sobre restaurantes que fogem do convencional no artigo "¿Parrilla? No, gracias". Pela descrição, o Pampa Picante deve valer uma visita!!

Comidinhas:
Há três dicas imperdíveis neste sub-item: o Abuela Goye, o Romário e os sorvetes portenhos! O Abuela vem de Bariloche e vende doces absurdos de bons! Se quiser fugir do manjado Havanna, tente os alfajores deste, que, além de ter sabores diferentes, como frutas vermelhas, é menos doce e menos enjoativo.
Empanada é outro artigo que portenho sabe fazer muito bem, mas se você estiver perto de algum Romário, não deixe de fazer uma visita! A massa é de grão de bico e o recheio é super gostoso...
Os sorvetes portenhos são outro capítulo a parte... O Fredo e o Volta são as casas mais populares e têm endereço em tudo-quanto-é-canto-da-cidade. Não volte sem tomar uma tacinha!

Ah! E não me volte sem comer as medialunas de café da manhã!!! No Delicity (ou qualquer coisa do gênero), uma rede gracinha de padaria/ confeitaria, tem umas muito gostosas, com a crostinha de açúcar na medida perfeita!
Também não posso deixar de mencionar o famoso e turístico Café Tortoni, bem no Centro da cidade. Clássico dos clássicos, foi fundado em 1858 e é recheado de história. Há apresentações de tango à noite (dentre os shows da cidade, não é dos mais caros, mas também não é dos mais marcantes...), mas é necessário fazer reserva com antecedência.
Tente o churros com chocolate quente e a merengada (ou alguma coisa assim - está na lista de especialidades da casa, no cardápio), que é um sorvete de creme. O churros pela tradição (não me apeteceu muito), e a merengada porque é gostoso!!

Fim das dicas gordas, a primeira parte das dicas.

Foto: Fernanda I.

2 comentários:

  1. Isso é um guia de Buenos Mesmo....
    Acho que vou ter que voltar.. faltou mt coisa pra visitar (principalmente falando de comida).... hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. vou voltar Pipota de novo! Putzz.. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir