quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pain et Chocolat

Nossa, nem acredito que nunca postei nada sobre o Pain et Chocolat! Eu percebo que estou ficando habituée do lugar quando o rosto dos garçons se torna familiar à minha pobre memória visual e, no caso dessa boulangerie/ doceria/ fofura, já estou quase tratando o garçom como "bro"!
Não bastasse a vizinhança superconvidativa (fica no miolinho do lado bacana de Moema, ao lado do Stuppendo e a menos de uma quadra do Jorge Alex - aaaaa!), o ambiente é puro charme e o cardápio não deixa nada a desejar. O café da manhã, fartíssimo, já foi eleito como o melhor de São Paulo pela Vejinha; as saladas misturam sabores agridoces, como pera e pecã caramelizada (tente a Henrique... fantástica!); a french onion soup (Onofrio), apesar de não vir gratinada com queijo, é supersaborosa também; as quiches são pouco gordurosas e bem recheadas, o rodízio de sopa nas noites de inverno é leve e focada - nada de milhares de sanduíches, embutidos mil e bolos e patês: seis tipos de sopa, variedade de pães, queijo e ponto!
Já os doces são um capítulo a parte! A Maria Fernanda (com chocolate e banana) é um dos doces favoritos do Helio. Já eu, sou fã de carteirinha da tortinha de limão, do macarron de champagne (!) - leve, crocante e suave; do Carmem Miranda e de um doce de pistache que só comi uma vez e nunca mais encontrei (...). Pena...

Voltarei: desde sempre
Para ir: com namorado, com amigas, com mãe
Tipo: cantinho gostoso para comer um doce ou um salgadinho!

Serviço de utilidade pública: R. Canário, 1301, Moema - tel. 5094-0550

3 comentários:

  1. Realmente FANTÁSTICO! Comida bem feita e sem exageros das padarias por ai! E é um cantinho super gostoso que dá para vc ficar horas sentada e relaxando.

    ResponderExcluir
  2. Se vc quiser uma boa relação custo/benefício - e não se importar muito com a ... - sugiro a Padaria Bella Antônia, também conhecida como "Porky's" ao lado da Galeteria na Cotovia.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa!
    Nossa, o café da manhã é extraordinário, sem ser exagerado!

    ResponderExcluir