terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pizza para quem tem preguiça!

Sábado passado, fui ao Bráz - não o bairro, que se escreve com "s", mas a pizzaria, em Moema. A casa, que parece pequena, é enorme por dentro, com um ambiente bastante agradável, plantas suspensas e parede rusticamente destruída!
Mas vamos ao que interessa: a pizza é uma delícia!!! Bem recheada, mas não em excesso, boa combinação de ingredientes, expessura média da massa... muito bom! Além disso, o chopp vem com três dedos de colarinho, bem gelado e a toda hora; o atendimento é bastante cordial e rápido.
Experimente a taquino (com kani e alho porró), a carbonara (inspirada no molho), a bráz (muito boa, com abobrinha), além da tradicional portuguesa... hmmmm...

Parece um pouco "chover-no-molhado" falar que uma pizza é boa, porque i) não é a coisa mais difícil de se fazer e ii) quase não tem como ser ruim, mas a verdade é que há gente capaz de fazer o impossível. Felizmente, o Bráz não é um destes lugares - assim como a casa-irmã Quintal do Bráz, na Vila Mariana, que tem um plus-a-mais-adicional: as mesinhas ao ar livre no fundo do restaurante.

Entre o Bráz e o Bar Original, há uma casinha a venda. Eu e HK fomos embora a pé pensando em quão feliz seria nossa vida se morássemos lá...

Voltarei: obviamente
Para ir: em grupo de amigos, com parentada toda
Tipo: pizza

Serviço de utilidade pública: R. Graúna, 125, Moema - tel. 5561-1736

3 comentários:

  1. Concordo: é sensacional! Experimentem a Caprese (minha favorita!): base de mussarela, fatias de tomate caqui, rodelas de mussarela de búfala artesanal, folha de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas para dar o toque final! Simplismente DIVINA!
    Ah, e o pão de calabresa tb vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Devo discordar. Pizza cara. Visualmente bonita, mas pouco saborosa. Como estou numa pizzaria, nao numa exposicao, nao vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Ela é realmente linda, mas nunca experimentei. Gosto mais daquelas com embutidos (presunto, peito de peru, bacon etc.) e, por isso, nunca peço!
    Hehehehehe!

    ResponderExcluir