sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ode à mediocridade

Adoro assistir filmes. Sou bastante eclética, mas tenho preconceito contra comédias pastelão, como a maioria das estreladas pelo Jack Black ou Jim Carrey.
Há exceções entre as comédias escrachadas - cito Quem Vai Ficar Com Mary? como exemplo. Acho esse filme uma obra prima. Aquele parzinho que aparece out-of-the-blue cantando "There's something about Mary that they don't know..." é nada menos que sensacional!
Há também exceções entre os atores... o que falar de Jim Carrey no filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças? Só digo uma coisa: SEN-SA-CIONAL!
Assisti este filme tardiamente (somente semana passada) e ainda por insistência de meu lindo namorado intelectual. Acabei o filme sem poder falar, de tão emocionada. E não vou falar mais nada porque quanto mais falo, mais corro o risco de estragar.
Ainda assim, contradigo-me uma última vez e digo: ASSISTA!

Fui atrás do título.
É a estrofe de um verso do poema Eloisa to Abelard, de Alexander Pope. O poema refere-se à famosa história de amor e tragédia entre estes dois intelectuais da França-quase-renascentista: Eloísa se apaixona por Abelardo > Abelardo se apaixona por Eloísa > casam-se em segredo > Eloísa engravida > tio de Eloísa castra (isso, CASTRA!) Abelardo > Abelardo interna-se em um monastério> Eloísa faz o mesmo (em outro monastério) > Nunca mais se encontram em vida, mas são enterrados na mesma sepultura...
O poema é uma carta de Eloísa para Abelardo, em que ela descasca o abacaxi. Diz como é triste a vida no convento e como seu coração ainda palpita quando abre uma carta sua e ainda diz:
How happy is the blameless vestal's lot!
The world forgetting, by the world forgot.
Eternal sunshine of the spotless mind!
Each pray'r accepted, and each wish resign'd;


Como tudo seria melhor se ela nunca tivesse O conhecido...

Não é absolutamente lindo e romântico? Nada como um amor unfulfilled para arrebatar as multidões!! Nada como uma boa tragédia e amores impossíveis e sangue e dor!
Desde que ALHEIOS!
Eu quero um amor inteiro, um amor presente, um amor longo... Nada como a mediocridade.

Friday I'm in love.

Bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário