quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Bem estar

Nessa vida, como diria meu professor de Introdução à Economia, para tudo há um trade-off - se quero estar magra e poderosa no baile de formatura, tenho que economizar calorias. Não tem jeito. Ponto.
Mas... para economizar calorias, preciso sofrer e comer mal??
De forma alguma!!

Um lugar aonde é possível unir o útil ao agradável é o Hitam. Ambiente agradável (tudo meio rústico, com um toque do Oriente), atendimento atencioso, comida leve e saborosa, com temperos inspirados na cozinha tailandesa.
O cardápio não varia muito: há kathi rolls (espécie de wrap em pão-folha) e bowls (refogados em tigelas acompanhados de cuscuz marroquino ou arroz especial) compostos por ingredientes orgânicos, integrais, opções com curry, quinua e outras coisitas que fazem a festa da galera natureba.
Não deixe de provar o trio de cestinhas crocantes (abóbora com camarão, pupunha e shiitake) de entrada e o lassi (uma bebida a base de iogurte com especiarias e frutas). Quanto aos pratos principais, já experimentei o kathi de frango orgânico com curry e de peito de peru, além do bowl de frango thai. Os dois primeiros são muito gostosos, mas não recomendo muito o bowl. Estava longe de ser ruim, mas é que eu odeio salsão (uma das poucas coisas que não como) e o prato era salpicado dele...
Também é uma oportunidade para experimentar o arroz basmati, uma espécie de arroz cultivada na Índia, mais longa e fina do que o do nosso dia-a-dia e muito branco.
(sinceramente, talvez meu paladar não seja tão apurado, mas não achei nada de mais...)

O jantar completo (com entrada, bebida e sobremesa) sai por volta de R$35/ pessoa.

Voltarei: sempre que não puder sair rolando de tanto comer.
Para ir: com grupo pequeno (e não muito barulhento) de amigos ou mesmo em casal (há uma mesa muito charmosa na varanda do andar superior, só com dois lugares e iluminada a luz de velas!)
Tipo: meio thai, meio indiana, meio veggie...

Foto: Divulgação

Serviço de utilidade pública: Rua Áurea, 333, Vila Mariana - tel. 5082-4589

2 comentários:

  1. Primeiro comentário: tipo, vc nunca me levará lá, né?
    Segundo: não está faltando um post falando sobre o Ritz? Vc tem que assumir que não está tããão light assim ! hUAHAHUHAHAUHUAUHA
    Beijo !

    ResponderExcluir