segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dolce Villa! (FECHADO...)

Queridos amigos: arrisco-me a dizer que este está entre os melhores restaurantes que eu já comi até hoje (e um dos meus preferidos)!!! De verdade, este lugar é um sonho para qq pessoa que aprecia uma boa e bonita comida.
Comecemos com o ambiente (que já vai nos deixando apaixonados): o restaurante e doçaria Dolce Villa, que fica no Itaim Bibi, tem um jeitinho de de vila européia, bem como descreve o site. Paredes de tijolos à vista, varandas envidraçadas, parreiras na parte de fora e quadros de alimentos decoram a casa. As mesas têm tampos de mosaico, com folhas de parreira como as que decoram todo o jardim.

Começamos o jantar com um delicioso e original couvert (foto). Num belo "castiçal de ferro antigo, prendem-se 5 copinhos de pinga com 5 tipos de molhos: de tomate (o melhor!!!), manteiga, alho, ricota e fois gras com geléia de framboesa. Em cima, uma baguete normal e uma integral bem quetinhas e crocantes. Para completar, torradinhas de baguete cortadas bem fininhas.

Como pratos principais, o cardápio é bem diversificado, com massas feitas na casa, peixes, carnes e aves. O prato que escolhi é este da foto: avestruz com legumes cozidos e um purê de batatas meio adocicado. Estava simplesmente DIVINO, como diz a Fê! Nossa, prato no tamanho certo, super hiper saboroso, perfumado e muito bem apresentado! Nota 100! Minha tia pediu um linguado com molho de maracujá, purê de maçãs verdes e batatas fritas laminadas que estava com um sabor inacreditável de bom! Vovis pediu pato ao molho de amoras com risoto de ervas e queijo. Nem preciso dizer como estava a beleza e sabor do prato.

Gente, tive que pedir a sobremesa, mesmo de regime. Afinal, andei 2h e meia neste dia para cometer este pecado da gula! Pedi uma Tarte Tatin muito boa, nada de muito doce e com uma massa beeem fininha, acompanhado de sorvete de canela. Estava gostosa, mas achei que a massa estava fina demais (Mamis, a sua é muito mais gostosa!). Meu pai pediu uma torta de frutas do bosque (foto) que é só provando para saber o gosto SENSACIONAAAAAAL que ela tinha! Os doces são também no tamanho certo e com açúcar na medida certa, exatamente como os doces franceses.

Gente, imperdível!!! Não deixem de ir.

Voltarei: Certamente, mas importante: é um restaurante mais caro. Cada prato custa em média 50 reais. É amargo, MAS VALE A PENA!
Para ir: com pais ou de casal.
Tipo: contemporâneo

Foto: Divulgação

Serviço de utilidade pública: R. Pedroso Alvarenga, 554, Itaim Bibi - tel. 3167-0007

2 comentários:

  1. Nossa... essa torta realmente parece divina... lembra as minhas blueberry pies do Maine... que saudades!!!!!!!!!
    Aaaaaaaaa, que vontade!! Mas ooo, que carinho...
    Hahahahahah!

    ResponderExcluir
  2. É, é bem caro sim, mas vale muito a pena para ir as vezes!

    ResponderExcluir