sábado, 10 de janeiro de 2009

Poético

A história da Eloísa e Abelardo é uma tragédia.
Entenda o que quiser da frase acima. As duas interpretações estão corretas.
Eloísa e Abelardo morreram infelizes.
Eu não quero Eloísa, eu não quero Julieta e eu não quero Jane Austen. Eu quero Dona Cida.
Dona Cida?
Dona Cida conheceu o Seu Ermírio aos 26 e o casamento foi no ano em que ela completava 28.
Os dois morreram no dia 02 de janeiro.
Em 2003 e 2006.
Fácil?
A briga em 1943 quase terminou em divórcio!
Difícil?
Dona Cida sempre soube do gosto do Seu Ermírio.
Monótono?
Quem não se lembra das aventuras pela América do Sul?
Tedioso?
Reunião de família: quatro filhos, 12 netos e quatro bisnetos.
Sessenta anos juntos e um denominar comum.
O amor.
Poético?
Sim.
N.B. Dona Cida e Seu Ermírio são personangens fictícios.
N.B. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças é um dos melhores filmes de amor que eu já vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário