quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Amsterdam Café

Localizado na simpática Melo Alves, esse simpático e pequenino restaurante encanta a primeira vista. E a primeira garfada! As comidas preparadas encontam e apaixonam pelo sabor, temperatura que chega a comida e pelos temperos que são muito bem combinados com as carnes, peixes, massas e risotos!

Fui em dois momentos distintos: almoço em dia de semana e aos finais de semana. E confesso que me surpreendi nos dois.

No almoço comi um risoto de palmito com salmon grelhado que estava divino! Também já comi a farta salada com crepe. Nos dias de semana o Amsterdam serve a cada dia 3 tipos de pratos. No dia que fui comi um atum ao molho de wasabi (gente, não sei explicar a alegria e a delícia que estava esse peixe. Ah, e não fica ardido o molho!) acompanhado de uma saladinha e um purê de mandioquinha. MA - RA - VI - LHO - SO!!!

As sobremesas são todas excelentes: torta de limão, torta de maçã (essa é a melhor!), crepes doces e mais. Não deixem também de provar o couvert: pãozinho fracês super quentinho, com mantiega de ervas. Espetacular, de verdade!

Voltarei: Já voltei várias vezes!
Para ir: com amigos ou namorado(a)
Tipo: restaurante/bistrô

Serviço de utilidade pública: R. Melo Alves, 506, Jardim Paulista - tel. 3083-4419

Um comentário:

  1. Ontem (12/fev/2009) fui com Flávia e duas amigas queridas ao Amsterdã novamente. Ao contrário do fantástico spaghetti com frutos do mar que comi da primeira vez, o linguado ao limão de ontem estava BEM seco e sem graça... Felizmente, as batatas noisettes compensaram um pouco.

    ResponderExcluir