sexta-feira, 8 de maio de 2009

Relaxa e goza

Fomos de Ocean Air e voltamos de Gol (...).
Estou um pouco incomodada com o slogan da empresa: eles podem ser malandrinhos, mas não se pode chamar de inteligente uma empresa que não demonstra nenhum respeito ao consumidor neste mundo globalizado e competitivo, blá blá blá...

Felizmente, não fui tão vítima da companhia quanto a dona do blog Opiniões de Consumidor, mas achei um absurdo - foi como a cereja do bolo, the **perfect** ending para o feriado frustrado!

Chegamos ao Galeão (sair de SDU teria saído R$400 mais caro...) às 22h00 para o voo 1661, das 23h20 de domingo, chegando em Cumbica à 00h30. Logo no check-in, um atendente extremamente simpático e falante nos avisou de que o voo estava "superatrasado" porque a aeronave vinha do Nordeste, onde estava chovendo "horrores". Agora, parece-me que a simpatia dele foi providencial...
Ele foi sincero - o voo realmente estava superatrasado: ao invés de sair às 23h20, decolou às 2h00, chegando a GRU às 3h00 da MADRUGADA! Agora, pergunte-me: eles deram alguma explicação durante estas quase 3h de atraso? Eles serviram algum tipo de refeição - lanche, que seja, durante esse período? E eu te respondo: não para a primeira e not a chance para a segunda! Nem ao menos durante o voo eles serviram as famigeradas barrinhas de cereais! Cheguei em SP VERDE de fome!

Enfin, cheguei às 3h40 em casa, após pagar desnecessários R$ 85,95 de táxi (porque meu pai ou o pai do HK poderiam ter ido nos buscar se fosse num horário mais decente), fui dormir às 4h00 e acordei às 7h30 **prontinha** para o trabalho!
Botín que converse com o Sr. Constantino!

Segunda-feira à noite, após um dia **megaprodutivo**, liguei na Gol para abrir uma queixa contra eles. No final das contas, foi somente um desabafo à atendente Maria Costa, muito educada, porque a companhia aérea só é obrigada a ressarcir de alguma forma o passageiro a partir de 4h de atraso do voo(1)...

(1) Na verdade, a partir de 1h, eles já seriam obrigados a disponibilizar meios de comunicação aos passageiros (telefone/ internet...), e, a partir de 2h, já deveriam oferecer lanchinhos, mas reembolso da passagem ou "encaixe" em outro voo (ainda que de outra cia aérea), só a partir de 4h....

2 comentários:

  1. 30 min de atraso - ok
    1 hora de atraso - acontece, vai!
    2 horas de atraso - não acredito que tá acontecendo comigo!
    3 horas de atraso- fome, mal humor cansaço mental e irritação
    4 horas - Dia de fúria! Por isso, a queixa só deve ser aberta depois de 4 horas de atraso...

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  2. Rafa, digo mais: SEM comentários. É entrar dentro do balcão e matar as atendentes! Hahahahahahaha!
    Sem dúvida a GOL não sabe oq é respeito ao cliente!

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