quinta-feira, 14 de maio de 2009

Blogueira

Atualmente, escrever no blog é um dos meus passatempos favoritos - tanto quanto acompanhar outros blogs. Escreve-se de e sobre tudo atualmente, não é mesmo?? É interessante ver como as pessoas têm opiniões e vidas tão diferentes das (e, às vezes, tão parecidas com as) nossas!

Bom, como não tenho ido a restaurantes diferentes nos últimos dias, serei indulgente ao meu ócio (criativo) e listarei alguns dos blogs que visito com frequência:
  • Fashionismo - Blog is the new black: Nem sei como encontrei este blog, para falar bem a verdade, mas, graças a Deus, encontrei! A blogueira Thereza dá milhares de dicas de beleza, moda & outras coisitchas "menininha" que fazem a minha alegria.
  • Petiscos: Um dos meus blogs favoritos! Pertence à produtora musical-fashionista-colunável-chiquérrima Julia Petit, mas tem a colaboração de várias outras meninas igualmente chiquérrimas e CHEIAS de dicas de moda & beleza!! Uma das minhas favoritas é a Marina Smith, que, além de superfofa, faz uns editoriais de maquiagem que são im-per-dí-veis! Além de tudo isso, foi por causa da Petiscos que cheguei à Strawberrynet, que é uma das melhores descobertas do ano de 2009!
  • Fique bege!: Pertence a três blogueiros antenadíssimos - um deles é o Rafa, um bom amigo meu. Eles dão dicas, falam de tendências, escrevem sobre tudo - há até uma sessão nostalgia, como o post sobre o desenho Jem (lembra???), que é um dos posts mais engraçados que já li! Adoro!!!
  • Necessaire da Lulu: Este é da Luciana Passos, uma moça que trabalhava no Banco até que resolveu tirar 1 semestre sabático e pensar sobre a vida na Europa. Você pode até pensar "ah, mas se eu tivesse dinheiro, até faria isso", mas nem sempre isso é verdade: é preciso muita atitude e coragem para largar uma vida cômoda e se arriscar desta forma! Assim como as suas escolhas, as opiniões da Luciana não são nada ortodoxas e é muito interessante a forma como ela escreve seus textos.
  • Opiniões de Consumidor: Deste, eu já falei aqui (no meu post sobre a Gol). Cheguei a este blog porque a dona dele, muito educada, veio pedir-me licença para usar uma foto que estava no meu blog. Superfofa. Só está me devendo um post sobre bons restaurantes/ barzinhos de Ribeirão Preto, de onde ela é natural!
  • Generación Y: Este blog é inspirador... Ao invés de falar sobre ele, vou transcrever a sua própria descrição ipsis literis: "Generación Y es un Blog inspirado en gente como yo, con nombres que comienzan o contienen una "i griega". Nacidos en la Cuba de los años 70s y los 80s, marcados por las escuelas al campo, los muñequitos rusos, las salidas ilegales y la frustración. Así que invito especialmente a Yanisleidi, Yoandri, Yusimí, Yuniesky y otros que arrastran sus "i griegas" a que me lean y me escriban." Fantástico.
  • Durante meu planejamento para meu big-mochilão pela América Latina, no ano passado, pesquisei blogs na internet e encontrei vários interessantíssimos. Um deles, eu faço questão de comentar: Pela Estrada é o blog de viagem de 3 amigos que fizeram um roteiro bem parecido com o meu. Os posts têm muitas informações importantes e dicas interessantes, mas do que gostei mesmo foi o post "Alguns Causos da Viagem..." - quem já fez mochilão, sabe quão sujeito você está a trapalhadas, roubadas e bizarrices... este post reune algumas dessas histórias e é simplesmente engraçadíssimo!

É isso, pessoal, boa leitura para vocês!!

E você, quais blogs visita?

4 comentários:

  1. Gente, como assim??? Que honra!!!
    TO UBER BEGE!!!!!
    Me sinto na necessidade de retribuir te levando para almoçar num lugar onde vc ainda não foi para depois postar aqui!! hahahah
    E viva o blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ir ao Moinho de Vento (é este mesmo o nome???)!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ferdiss..amei a dica! Vou passar a acompanhar tb..hehehe

    ResponderExcluir