segunda-feira, 18 de maio de 2009

Casa da Carmen e do Fernando Simões

Este será meu último post sobre minha viagem ao Rio de Janeiro. Já chega deste assunto, né?
Desta vez, falarei da Casa da Carmen e do Fernando Simões, um simpaticíssimo bed & breakfast no comecinho de Santa Tereza, um dos bairros mais antigos e charmosos do Rio de Janeiro, perto do Centro e da Glória.
A casa é puro charme, assim como o bairro. A decoração é alternativa, com algumas paredes em pedra, capas de vinis do Chico, do Caetano e da Gal na época da Tropicália enfeitando a parede, livros eróticos bastante antigos adornando a mesinha de leitura em um dos inúmeros espaços comuns da pousada... Uma janela enoooorme na sala de estar/ jantar com uma vista muito bonita da Baía de Guanabara e do Centro exemplifica perfeitamente o que eu considero encantador no Rio de Janeiro - ar despojado, despreocupação e muita natureza entremeada em construções.
O atendimento também emana este clima "tereziano": superqueridos e muito atenciosos, recebem muito bem seus hóspedes, mas tudo é mais ou menos DIY: você faz seu café da manhã, não há limpeza dos quartos durante a permanência lá e eles não estão presentes a todo o momento, tanto que, quando fomos embora, deixamos a chave no quarto, porque não havia ninguém lá. Na realidade, você se sente mais como uma visita e menos como um cliente. Um ponto super favorável: eles não cobram early check-in, nem late check-out.
A localização... serei sincera: acredito que, se estivesse em Copacabana ou Ipanema, teria menos preguiça de sair por aí, mas, se, por um lado, é meio "fora-de-mão", compensa por outro por ser Santa Tereza um bairro muito charmoso e pela proximidade do metrô (que, aliás, surpreendeu-me muito positivamente).

Resumindo: adorei ter ficado na Casa da Carmen e do Fernando! E recomendo a todos que quiserem fugir do circuito turista-típico do Rio!

Fotos: Helio Kwon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário