domingo, 24 de maio de 2009

Que tal um frevo?

Essa dica é uma das lendas de São Paulo: a lanchonete Frevo, mais conhecida pelos paulistas como Frevinho. Inaugurada em 1956 na rua Oscar Freire, a lanchonete possui uma decoração antiga e muito aconchegante. O atendimento é ótimo, com garçons atenciosos e rápidos. A conta, inclusive, chega a sua mesa num pedaço de papel escrito pelo próprio garçon. O único problema é entender a letra dele (ou confiar para que a conta esteja certa)!!!

Impossível ir ao frevo e não pedir o tradicional Beirute: recheio de rosbife cortado em tiras bem fininhas, queijo derretido (sem exagero), orégano e tomate. As pessoas que foram comigo pediram sabores diferentes: o beirute de carpaccio (carpaccio de rosbife, mussarela de búfala, alcaparras e queijo ralado) e o beirute da casa (igual ao de rosbife, mas também com presunto). Confesso que não gostei nada do de carpaccio, muito sem graça. O da casa é bom, mas é mais pesado. Para quem não está com tanta fome, peça o mini beirute, que é bem pequeno mesmo!

De sobremesa, não deixe de provar o sorvete mais tradicional da casa, o Capricho: uma bola de sorvete (flocos, coco, chocolate ou creme), marshmallow, calda quentinha de chocolate e a melhor farofa de todos os tempos (igual a do América)!!! DICA: peça sem o marshmallow para sentir mais o gosto da calda com a farofa. MUUUUUUITO BOM!!!

Ah, ao pedir um chop, não estranhe se o garçon gritar "Rabo de Peixe"! Hahahahaha!!! Isso porque os copos de lá tem o formato de um rabo de peixe mesmo! No mínimo engraçado!

Voltarei: sim, sempre vou lá!
Para ir: com amigos, família, namorado(a)
Tipo: lanchonete

4 comentários:

  1. Adoro o Frevo!! Amo a comida, aliás os pratos são super bem servidos..Mas prefiro muito o da Oscar Freire! Foi lá que o Garçom me fez comer banana com a comida...eu nunca havia comido e ele de uma certa maneira me obrigou...huahahuah
    Obrigado Garçom...ficou MARA!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, vc vai precisar explicar melhor essa história do garçom!!

    Outra opção boa do Frevo são as massas. As massas recheadas são caseirinhas e são supergostosas! Custam uns R$23.
    Eu adoro o ravioli de carne ao sugo!

    Beijos

    ResponderExcluir