sexta-feira, 15 de maio de 2009

Le Buteque: o boteco chique!

Só um bom bistrô francês para me fazer sair de casa com a tempestade que caiu no sábado! E este não é um bistrô qualquer: o dono é o famoso chef Erick Jacquin, da "La Brasserie Erick Jacquin".

Quem desce a Rua Haddock Lobo nem repara que no número 1.416 existe um restaurante de qualidade, moderninho e cheio de simpatia. Logo na entrada, depara-se com aquelas vitrines com uma porção de doces e pães franceses que eu ADORO!!! Parece até que é uma pâtisserie, e não deixa de ser. Além da confeitaria, a casa também possui um cardápio enxuto e com acento francês traz pratos como cuscuz paulista, salada de lentilhas, lula na chapa e fraldinha com cebola caramelizada e farofa, croque monsieur, entre outros, executados pelo chef Sebastian Cassi.

Entre tantas opções, pedi um salmão grelhado ótimo e super bem feito, acompanhado de batatas cozinhas no ponto certo! Perfeito! Ah, e como uma francesa legítima, pedi mostarda para a moça, que rapidamente me trouxe um vidrinho das delícias de Dijon. Imperdível combinação! Além disso, nos foi servido um couvert de pão de campanha acompanhado de manteiga (e de graça).

Como uma formiga humana que sou, dividi duas sobremesas: uma torta de maçã gostosinha (mas não a melhor), e um brownie com pistache que estava gostoso tb. O bom das sobremesas de lá, assim como todas as francesas, é que nenhuma é excessivamente doce e melada.

O atendimento foi excelente! Funcionários atenciosos, simpáticos e rápidos. Um deles inclusive veio à nossa mesa perguntar se tudo estava de acordo com o que tinhamos pedido... uma raridade em termos de educação. Nota 10 para eles!

A única coisa que me deixou meio assim foi o preço: o meu prato custou 33 reais, a sobremesa 9 e o estacionamento 15!!! Dá próxima vez vou a pé! Mas pela qualidade da comida, serviço, ambiente e reputação, valeu a pena!

Voltarei: sim, quero provar o tartar de bouef.
Para ir: com o namorado(a), amigas.
Tipo: bistrô / pâtisserie

3 comentários:

  1. É o mais novo tipo de batata.
    Quando cozinhas no ponto certo são simplesmente deliciosas!

    ResponderExcluir
  2. Vcs dois viu... eu errei gente! Batatas cozidas!!! Hahahahahaha!!!

    ResponderExcluir