domingo, 31 de maio de 2009

Padaria chique nos Jardins!

Não acredito que ainda não postamos nada sobre a padaria Benjamin Abrahão. Passo ali quase todos os dias e já tive a oportunidade de conhecer muitas das delícias desse bonito lugar.
Com dois endereços, um em Higienópolis e outro nos Jardins (mais recente), a padaria foi eleita campeã pela Vejinha pela quarta vez consecutiva. A filial dos Jardins é mais moderna e iluminada e já conquistou os moradores da região. São 250 metros quadrados, por onde se espalham o balcão de pães e doces, um café e uma agradável varanda no mezanino com capacidade para oitenta pessoas.
Entre as várias delícias, você pode pedir ao garçom diversos tipos de sanduíches, como o de rosbife, queijo emmental e shiitake, em diversos tipos de pão (francês, integral, multigrano, ciabatta, entre outros). Além disso a casa serve belas, saborosas e fartas saladas. Experimente também as sopas acompanhadas de torradas de alho (eu as acho um pouco pesadas, mas minha família adora). No balcão, além dos salgados tradicionais, como o croissant de presunto e queijo, coxinhas ou pães de queijo, existem diversos tipos de pães e doces. Prove a chipa, pãozinho de queijo em formato de meia-lua recheado de queijo branco e orégano ou com goiabada, a brioche (sem excesso de manteiga e SUPER macia), crostatas, pães recheados, bolos, muffins... enfim, um desfile de sabores para deixar qualquer um louco de vontade de provar tudo ao mesmo tempo!
Dica: se você quiser tomar café da manhã no final de semana, vá cedo, porque costuma lotar, diferente do almoço ou jantar.

Voltarei: volto quase todos os dias!
Para ir: com amigos, família, namorado ou até mesmo sozinho!
Tipo: padaria

2 comentários:

  1. Sem querer chochar mas já chochando...quando eu fui os garçons mal me atenderam, os manobristas deixaram meu ray-ban bicolor cair no chão e ainda rasparam a lente e não quiseram assumir a culpa e o extintor de incendio do carro foi roubado!

    Acho que nem penso em voltar lá...prefiro mil vezes a simplicidade da Sta Etiene...desculpe o rancor hauhauhauua

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história horrível! Digna daquela sessão "Quanta gentileza" do guia do Estadão, de sexta-feira.

    ResponderExcluir