quinta-feira, 21 de maio de 2009

Do NY Times

Você, chic, costuma visitar a página do NYTimes? Se sim, deve ter visto o ótimo e divertido artigo In São Paulo, Brazilian Cuisine Is Back on the Table.
(isso, sim, que é profissão: ser pago para viajar o mundo, experimentar restaurantes e escrever sobre... tudo-de-bom! Se eu faço isso de graça (sem a parte do viajar), imagina recebendo!!)

Voltando: este artigo me fez lembrar de um restaurante sobre o qual ainda não escrevi aqui: o Brasil a Gosto, que fica numa travessinha charmosinha da Barão de Capanema, nos Jardins.
O restaurante é fofo - ambiente decorado todo despretensioso, charmosinho e informal; atendentes modernetes muito simpáticos que explicam pacientemente todos os pratos, chef que passeia pelo salão, disponível para possíveis elogios (sério: será muito difícil alguém querer criticar a sua comida); rapadura em capinha de palha na saída, para adoçar sua siesta...
A comida é excepcional - a combinação de sabores, a apresentação dos pratos, o uso de ingredientes BEM brasileiros, como a mandioca, a pupunha, os peixes de rio, a banana da terra... Não perca a entrada (vá de mix da chef, que mistura várias entradinhas, como queijo coalho com melaço e barquinhas de biju com casquinha de siri... hmmmmm...), peça as caipirinhas (com a Boazinha) e deleite-se no cardápio principal.
As opções são inúmeras e todas parecem fantásticas... Não posso te ajudar porque só experimentei dois pratos: um com lula e pupunha, e um picadinho muito bem feito num prato amarrado com lenço que lembra uma marmitinha (eu avisei: fofo!). Ambos eram, de fato, fantásticos.
Tough, my friend...

Tough, também, é a conta... mas, pô, você não esperaria uma bagatela, né?
(note que usei o verbo "esperar" e, não, "querer" - todo o mundo quer!)
Não lembro os valores específicos, mas, em ambas as vezes que fui, cada pessoa ficou uns R$70 mais pobre.

Voltarei: gostaria
Para ir: com pessoas queridas (porque pagar isso para comer em cia desagradável, ninguém merece...)
Tipo: comida brasileira requintada

Um comentário:

  1. Não acredito que eu, uma freqüentadora assídua da região, nunca comi nesse lugar! Fê, se vc me considera uma pessoa queria, podemos ir nesse restaurante, mas só depois do La Tartine!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir