terça-feira, 19 de maio de 2009

Ráscal

Aqui no Banco, almoço feliz = almoço no Ráscal. Primeiro que a comida é fantástica de boa, segundo que o almoço é sempre longo e, consequentemente, demoramos mais para voltar ao trabalho! Hahahaha!
Se você estiver em dias econômicos, pode ir de calzone ou pizza, que são muito bons e têm preços de calzone ou pizza. Mas eu te aconselho a "meter o pé na jaca" e ir de buffet de saladas + massa.
A mesa de saladas é hors-concours. Sério... tudo-de-bom! Não fico sem o atum encapado em gergelim com molho oriental (foto), sem as fatias fininhas de pizza de alho porró, a bruschetta (que você mesmo monta), o salmão marinado e o tartar de atum (novidade da mesa).
A parte quente (massas, principalmente) é menos variada, mas sempre tem boas opções, como a meia-lua de parma com brie, com um molhinho bem ralo e adocicado com uvas passas claras. Sexta-feira passada, você podia escolher o ravióli verde, também, além de coelho ensopado (parece frango) e polpetta à milanesa.
Para enfiar o pé na jaca de vez, entretanto, você deve aceitar o cardápio de sobremesas dos simpáticos garçons da casa, ficar em terrível dúvida sobre o que pedir para, finalmente, decidir-se entre o cheesecake de limão com calda de frutas vermelhas, ou a torta de goiabada (peça com mascarpone), ou o arroz doce brûlée, ou a famigerada torta de maçã quentinha com sorvete... São diabolicamente divinos!!!

O buffet de saladas + massa sai por R$ 45,00, e as sobremesas ficam por volta de R$ 11,00.

Voltarei: só depois do dia 20, quando recebemos visa vale, né...
Para ir: com fome
Tipo: frango-com-tudo-dentro

Foto: Blog Tempero da Vida

4 comentários:

  1. Querida, lendo seu post me lembrei do Rascal. Então hoje fui lá com papis, mamis e vovis$ e comemos um monte!
    Confesso que nem passei pelas massas, pq o buffet já me fez feliz! O atum é ótimo, assim como tudo lá!
    De sobremesa fiquei com o Crème Brulée e meu pai com a torta (que eu já conhecia). MEU PAAAAI!!! Foi uma ótima escolha! Mas seu brulée é mais saboroso!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como diria o Rafa, TÔ BEGE!!!! Me senti agora com este elogio ao meu crème brûlée!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fê, em sua homenagem e por não ter te ligado no seu aniversário, vou postar um comentário aqui, o que faz sentir bem "Zeca Camargo", mas tudo bem.

    FALTOU O QUEIJO DE CABRA!!!!
    bjs
    Cabrito

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernanda! Que bacana você ter escrito sobre o Ráscal. Obrigado pelo feedback sobre o restaurante. Aproveitando: estamos com um blog oficial agora! É o www.blogdorascal.com.br. Lá tem receitas, um pouco da nossa história, posts do nosso fundador, dicas da chef Nadia Pizzo e muito mais. Também dá pra encontrar o Ráscal em www.twitter.com/GrupoRascal e www.facebook.com/restauranterascal! Ah, se puder, por favor, mande seus contatos para redes.sociais@rascal.com.br para podermos nos falar futuramente sobre promoções e parcerias! Nos vemos por aí! Grande abraço!

    ResponderExcluir