sábado, 28 de fevereiro de 2009

Uma Estrela em Moema!

"A Carambola é originária da Ásia Tropical e chegou ao Brasil pelo Nordeste, em Pernambuco. Rica em sais minerais, vitaminas A, C e complexo B. Apesar da fama no exterior, a fruta sempre foi vista pelo chefs brasileiros como apenas um ornamento, ficando à margem de deliciosos pratos e saladas. Mas um belo dia, um pequeno descuido de um famoso chef nacional deu a chance da Carambola se misturar ao recheio de um crepe." Mas mal sabe ele que essa fruta foi responsável por fazer do crepe deste restaurante a estrela mais divina de todas as galáxias!

O trecho acima está escrito no papel de mesa do restaurante Carambolla, na esquina da Rua Tuim com a Lavandisca, em Moema. E que lugar delicioso! O cardápio é cheio de opções: entradas, smoothies, tapiocas doces e salgadas, massas, grelhados, saladas, tartines, crepes salgados e doces, sobremesas e pratos para a criançada.

Logo que chegamos, ganhamos um suco de cortesia: lichia com carambola. Que gostoso e diferente! O melhor é que eles têm o suco no cardápio!!! O couvert é meio carinho, R$ 6,50 por pessoa, mas vale a pena! Tem pãezinhos super gostosos, patê, torradinhas em formato de estrela e cenoura crua.
A variedade de saladas e crepes é enorme! Difícil é escolher oq comer. Eu pedi o Perus, crepe com peito de peru, queijo branco e ricota. Você pode pedir massa tradicional, a integral e a verde. O prato vem acompanhado de uma saladinha de alface e tomate e uma torradinha, mas você também pode pedir uma meia salada do cardápio. O crepe tem o tamnho certo e é super saboroso. Meus acompanhantes pediram o Peri (palmito, alho poró e catupiry), Ligeiro (salmão, shitake, shimeji e champignon com queijo gouda) e Jeca Tatu (carne seca desfiada com queijo e banana da terra). Provei todos e amei! É cada sabor diferente minha gente, que dava vontade de passar a noite ali provando todos! Só não provei o crepe nem a salada com a famosa carambola, mas quem provou aprovou!
Existem muitas opções de sobremesas, mas optei por provar a degustação de crepes: são três sabores de crepes doces, que você escolhe dentre as opções do cardápio. Mas cuidado: divida esse prato com alguém porque, diferente do que me informou o garçom, cada crepe é bem grande e os três juntos ficam BEM maiores que o individual. Recomendo o de doce de leite e o de chocolate com morangos. O de goiaba é bom, mas se não tivesse o catupiry ficaria mais leve e saboroso.

Voltarei: Com toda certeza!
Para ir: com a família, namorado(a)
Tipo: restaurante, crepes

Serviço de utilidade pública: R. Tuim, 253, Moema - tel. 5051-1662

4 comentários:

  1. Nossa, esse Carambolla fica pertinho da casa do HK e faz tempo que eu estava a fim de comer lá! Agora, tenho um motivo a mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fui no Carambolla hoje com os meus pais. Influência direta deste post.
    Eu gostei, mas não achei sensacional.
    O crepe estava ok e o suco muito bom.
    Mas eu achei meio caro. Saiu 30 reais por pessoa para comermos um crepe.
    Eu acho que tinha que ser um pouco mais barato.

    ResponderExcluir
  3. Sim, o preço nos assutou um pouco tb. Ainda mais por um crepe.

    ResponderExcluir
  4. E o crepe da tia Flávia, não sai de graça, não??

    ResponderExcluir