terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Os melhores bolos

Paradinha para uma sessão nostalgia: vou falar de um lugar que pouquíssimos de vocês terão a oportunidade de visitar, mas, quem tiver, realmente não pode perder: Cakes by Jan é uma doceria em Bangor, ME, extremo nordeste dos Estados Unidos.

Conheci a doceria e a própria Jan no meu work experience no Maine. Bangor ficava a cerca de 300km de Rockwood, a vilinha de 300 habitantes onde passei 3 meses entre 2006/ 2007.
Na Cakes by Jan, você encontra tudo quanto é acessório, forminhas, biquinhos, estrelinhas etc. para fazer um bolo dos sonhos; mas, por mais que se esforce, dificilmente conseguirá fazer um bolo tão perfeito quanto os de Jan... Não bastassem ser lindos, com coberturas suaves de glacê e desenhos delicados, a massa é muito macia, doce na medida celestial, nem seco nem melequento! Os bolos dessa senhorinha foram uns dos melhores que já comi na vida.
Além disso, a própria Jan é um doce. Quando fomos lá, além de agüentar as turistas cucarachas que queriam tirar foto de TUDO (!), inclusive dela, ela nos contou um caso, que nada mais é que o segredo para a vida longa da doceria:
"Ontem, um senhor chegou aqui pedindo um cupcake para sua esposa. Era aniversário dela. Ele comprou, mas, como só viria buscar mais tarde, decorei o bolo com glacê e escrevi o nome dela. Vocês precisavam ver a cara de satisfação que ele fez quando voltou.
É assim que um negócio dá certo: precisamos sempre dar algo além do que o cliente espera."

Saudades...

Voltarei: quem dera...
Para ir: com amigas!
Tipo: os melhores bolos do Maine

Foto: Fernanda I.

3 comentários:

  1. Ah, que delícia! Queria conhecer. Quem sabe um dia né?!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero voltarrrr!
    Que PIPOTA que eu estouuu..nossaaaaaaaaaa. hahahaha
    Mas valeu a pena.
    beijos

    ResponderExcluir