quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lanchinho hermano (FECHADO...)

Uma das coisas que mais sinto quando volto de uma viagem é que há comidinhas que não achamos aqui. Por mais que São Paulo seja uma cidade reconhecidamente gourmet, que o mundo esteja globalizado (...), não há como (legalmente) sequestrar a tiazinha que fez aquela moqueca fantástica ou abrir uma franquia não-autorizada daquela doceria pequenininha de Bangor*.

Ainda assim, há uma coisa de que eu não sinto mais falta quando não estou na Argentina: EMPANADAS! Quem também se perguntou como viveria sem elas novamente, precisa conhecer o Patagônia (R. Tabapuã, 914 - Itaim Bibi, tel. 5055-7466/2341), casa com empanadas EXATAMENTE iguais às hermanas: Massa macia fininha, recheio farto e molhadinho... fantásticas! Tem até de humita**!!! A casa também tem sanduíches em pão de miga e media-lunas, como se come na capital argentina!
Infelizmente, o Patagônia mudou de endereço recentemente (não por vontade própria) e saiu da charmosa casinha em Moema para uma microloja nada confortável no Itaim... Perdeu todo o charme, mas continua com uma receita imbatível, com empanadas congeladas para levar para casa e com delivery (¡llame djá!).

*Para quem não sabe, Bangor é a segunda maior cidade do Maine, estado do extremo leste norte-americano. A "doceria pequenininha" será tema de um futuro post. Aguardem.
** Humita = milho com creme branco - uma delícia! Ainda assim, meu sabor favorito é o de carne picante... nham!!!

Voltarei: sempre!
Para ir: agora, rapidinho: coma e leve mais para comer depois.
Tipo: lanchinho!

Post scriptum: Fiquei amargurada da vida quando passei na Tabapuã outro dia e descobri que o Patagonia fechou.
Se alguém tiver notícias, avise-me, por favor... porque estou começando a achar que realmente fechou de vez, sem reabrir em lugar nenhum!
21/06/2010 - Fernanda I.

6 comentários:

  1. Eu vi essa casa outro dia que passei por lá! Estou morrendo de vontade de comer! Acho que vou lá agora comprar!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, cada empanada custa R$ 3,60. A bandeja congelada com 6 custa R$ 20,50.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que fechou a unidade de Moema na Rouxinol.

    ResponderExcluir
  4. Leia o post novamente, Fon: "Infelizmente, o Patagônia mudou de endereço recentemente (não por vontade própria) e saiu da charmosa casinha em Moema para uma microloja nada confortável no Itaim... "

    ResponderExcluir