quarta-feira, 18 de março de 2009

Mil frutas... e mais outras opções!

Há alguns dias atrás recrutei 3 amigas para irem conhecer comigo à sorveteria carioca Mil Frutas. Apesar de muito famosa no Rio, aqui em São Paulo é difícil alguém já ter ouvido falar nela. Mas eu, gulosa que sou, abri a Vejinha e lá estava o anúncio do melhor sorvete de São Paulo. Olha, para ganhar da sorveteria Häagen Dazs, campeã da categoria há um tempo já, a sorveteria tem de ser muito boa mesmo!

Antes de mais nada, um ponto desfavorável que faz com que eu prefira qualquer outra sorveteria em São Paulo: existe somente uma loja por aqui, no Shopping Cidade Jardim. Não estou reclamando pelo fato de ser nesse lugar, mas porque era muito melhor colocarem a loja numa rua de maior movimento ou até num shopping mais conhecido e de fácil acesso do que nesse no meio DO NADA (fato gente, o lugar é péssimo e não tem nem como aproveitar a viagem e comprar alguma coisa, pq as lojas são caríssimas!).

O quiosque da loja fica logo no primeiro piso e é bem pequeno. As vendedoras não são muito amáveis, aliás, nem um pouco! Expliquemos o motivo: a loja conta com milhares de sabores de sorvete, não só os de frutas. Logo, todos ficam curiosos para provar as delícias e escolher um sabor sem errar (já que cada bola custa 7 reais). Mas é ai que está o problema, porque só existem duas vendedoras para ateder uma quantidade generosa de pessoas na fila. Imaginem vocês o bom humor que elas atendem, ainda mais quando você não consegue se decidir, fica pedindo para provar vários sabores e o pessoal na fila reclamando da demora? Bom, haja paciência mesmo!

Bom, tirando isso, o legal de lá (para nós, não para as atendentes) é que tem várias opções de sabores para escolher no cardápio. Além dos de frutas conhecidas, tem jaboticaba (provem, é divino!), cupuaçu, pitanga entre outros. Existem sabores com leite, como chocolate, brownie, creme com pedaços cremosos de brigadeiro (para mim, o melhor de todos!) e goiabada com queijo. Fora os outros milhares de sabores como milho e cartola (uma sobremesa nordestina). Porém, não esperem um sorvete com consistência dos italianos... eles estão bem longe disso. E para conseguir se decidir, o jeito é contar com a boa vontade das atendentes e ter paciência, muita paciência!

Voltarei: olha, só se estiver por lá por algum motivo maior. É mais fácil ir no Stuppendo ou na Häagen Dazs.
Para ir: com amigos.
Tipo: sorveteria

3 comentários:

  1. Estou faz tempo com vontade de conhecer esta sorveteria, mas o problema é que fica no Shopping Cidade Jardim e sou supercontra aquele shopping...
    Além disso, esse comentário sobre as atendentes... meu: pelo valor que eles cobram, elas deveriam estar sempre com um sorriso na cara!
    Enfim, quem sabe quando eu for ao Rio, eu experimento!

    ResponderExcluir
  2. Fê, acho que no Rio será mais barato e pelo que sei tem muito mais lojas.
    Olha, e a loja estava vazia pq eram quase 22h. Imagine ao meio dia? Elas jogam o sorvete na sua cara!

    ResponderExcluir
  3. Huuummm.. fiquei com lombriga do de jabuticaba..... :(

    ResponderExcluir