sexta-feira, 20 de março de 2009

Margherita... a pizzaria, não a pizza!

Impossível não reparar na bonequinha ao lado e não lembrar das deliciosas pizzas da Margherita!!!

Na esquina das ruas Haddock Lobo e Alameda Tietê, a pizzaria de 28 anos de tradição foi recentemente reformada e conta agora com 2 andares para saborearmos as redondas com todo conforto! Mas chegue cedo, porque de fim de semana a casa costuma lotar rápido.

Mas vamos ao que realmente nos interessa: a pizza! Antes de falar do recheio, é importante lembrar que o pizzaiolo não economiza na massa da mesma (veja a foto). Ela é grossa, super quentinha e crocante! Huuuuummmm!!! A borda é generosa, mas é uma pena que ainda não existe a opção de recheá-la. Mas, de verdade, nem precisa porque a pizza em si é super caprichada no recheio.

Quanto aos sabores... gosto de quase todos! O meu preferido, além da tradicional Margherita, é a "Tropicale" (molho de tomate, requeijão, palmito em grossas e tenras fatias e parmesão salpicado e cebola em rodelas), mas peço sempre sem cebola para sentir melhor o gosto do requeijão e do palmito. Irresistível! Outra muito gostosa é a "Zucchina", com molho de tomates, mussarela, abobrinha em rodelas temperada com alcaparras, azeitonas verdes picadas e finalizada com lascas de parmesão.

Tanto indo no restaurante quanto pedindo em casa o padrão é sempre o mesmo: pizza suuuuper quente e massa quente, macia e crocante. O serviço da casa também é excelente e as sobremesas, apesar de serem de pizzaria, são bem saborosas! Pena que não tem pizza doce, mas as salgadas já fazem valer a ida!

Voltarei: Sempre!
Para ir: Amigos, família, namorado(a)
Tipo: pizzaria

3 comentários:

  1. O preço é um pouco maior que algumas pizzarias. Mas vale cada centavo!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que eu passo lá fico com vontade de experimentar.... vc falando que é bom, vou provar com certeza !!!

    ResponderExcluir