segunda-feira, 23 de março de 2009

Mercearia do Conde

Segunda passada, eu e HK completamos 1 ano de namoro e fomos comemorar em um restaurante fofinho na Joaquim Antunes, travessa da Rebouças, o Mercearia do Conde.

A primeira coisa que chama a atenção no lugar é a decoração - toda colorida, cheia de artesanatos fofos, todos à venda (com exceção das fadas grandes de papel marchê). Não há como não associar o ambiente a um quarto de criança - dos mais divertidos!
A segunda coisa que me chamou a atenção foi o cardápio, com poucas e ótimas opções de prato e com muitas e ótimas opções de caipirinha. Apesar das caipirinhas parecerem tentadoras, eu e HK fomos de Valenciana (sangria feita com prosecco numa jarra enorme que serviria satisfatoriamente 4 pessoas).
A terceira coisa que me chamou a atenção foi a comida! Com exceção da entrada (guacamole com beijou), que não passou de mediana, a comida estava DI-VI-NA! Eu pedi o escalope ao molho de vinho tinto com risoto de shiitake. R$ 50 bem gastos. O HK ganhou, com o medalhão a molho agridoce (tem um nome, mas não me lembro), com pavê de batata e uns rolinhos de legumes. O medalhão e a batata estavam simplesmente FANTÁSTICOS!
A quarta coisa que me saltou aos olhos foi obviamente a conta... A jarra da bendita Valenciana custava nada menos que SETENTA E CINCO REAIS! Quase caí de costas.

Voltarei: quando minha conta bancária se recuperar
Para ir: com quem você quiser, em datas muito, muito especiais - e dividindo a Valenciana em, pelo menos, quatro pessoas
Tipo: bistrot supergostosinho e desencanado

P.S. Encontramos o Serginho Groisman no restaurante!! Mas obviamente não falei com ele...

5 comentários:

  1. Nossa, muito lindo o lugar!!
    Amei a foto!
    O HK ganhou de vc?! Ah.. isso não é muito difícil..hehe

    ResponderExcluir
  2. Nem venha com essa!! Ele sempre perde, tá!

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuummmm!!! Que delícia!!! E as sobremesas? Nem pediram?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu nao aguentava ver comida na frente

    ResponderExcluir
  5. Consegui ouvir vc falando "Voltarei: quando minha conta bancária se recuperar" hahhahaha
    Restaurante muito fofo !!!!

    ResponderExcluir