domingo, 30 de setembro de 2012

Post-scriptum: Le Jazz

Veja o primeiro post que escrevi sobre o Le Jazz aqui.

Demorou um pouco mais do que o inicialmente previsto, mas o atraso não me tirou a satisfação de poder almoçar num dos meus restaurantes favoritos durante a semana, também (sim, ok, faço almoços demorados, mas ir a rua dos Pinheiros durante a semana é um pouco demais, né!).
Fui ao Le Jazz dos Jardins semana passada, numa tardia comemoração de aniversário com as colegas do trabalho. Incrível como o Le Jazz conseguiu se reproduzir fielmente em outro endereço – o mesmo estilo de decoração, o mesmo atendimento rápido, informal e meio blasé, as mesmas mesas apertadas, a mesma necessidade pela reserva e a mesma lotação descabida de Pinheiros.

Reservei uma mesa para 6 pessoas (reserva máxima) para as 12h (horário limite). Cheguei às 12h20 e o restaurante estava tranquilo, a maioria do salão desocupado (mas reservado).
Pedimos camembert empanado com mel para começar e dispensamos o couvert. Depois, pedi o hachis parmentier (justíssimos R$ 26,50) e minhas amigas pediram entrecote (x2), steak tartareovo mollet e quiche com salada (não lembro o preço de nada, mas o hachis continua sendo um dos pratos mais baratos). De sobremesa, dividimos a île flotante (nunca tinha visto no cardápio – são claras em neve servidas com creme inglês, uma espécie de “nuvem”. Muito gostoso e SUPER leve. Recomendo!) e um créme brülée.
As meninas reclamaram do entrecote... disseram que o do L’Entrecôte de Paris é mais magrinho e o molho é melhor. Sei lá. Vai de gosto.
A conta, com café e sem bebidas alcóolicas, ficou R$ 59 por pessoa. Continua sendo justo, visto que é comida bem feita e porções decentes, nos Jardins.

O endereço dos Jardins, pelo que li no Gastrolândia, está servindo lanchinhos e comidas rápidas no meio da tarde. Uma boa opção para quem... não trabalha. Hahahaha! Brincadeira... para quem tem horários e rotinas alternativas de trabalho.
:o/

Voltarei? Já volto. Um dos meus restaurantes favoritos na cidade.
Para ir: Com reserva, sempre.
Tipo: francês, bistrô.

Serviço de utilidade pública: Rua dos Pinheiros, 254, Pinheiros – tel. 2359-8141 + Rua Dr. Melo Alves, 734, Jardins – tel. 3062-9797

Nenhum comentário:

Postar um comentário