domingo, 23 de setembro de 2012

Chifa Wok - estabelecimento fechou.

"Viajar é mesmo tudo de bom! Não só pelas coisas que você vivencia naquele momento, mas também pelos amigos que faz, pelas histórias de vida que conhece, pelos gostos que adquire! Isso fica com você pra sempre, e é a melhor parte da viagem.
Eu gosto de pensar que muita coisa do Peru e da Bolívia ficaram em mim! Foi uma das viagens que mais gostei de fazer, e, bom, as comidas, com certeza, entraram de vez pra minha vida! A carne de lhama, não (muito dura! Rsrs!)! Mas ceviches, quinoa, felizmente, sim!
E agora, mais um tipo de comida da cozinha peruana pode ser provada em São Paulo: a chifa! Não sou nenhuma profunda conhecedora, mas sei que trata-se da culinária chinesa (dos imigrantes) com a influência da nova terra, o Peru. Durante a viagem, fui em apenas um restaurante desta especialidade. Não lembro dos pratos provados; apenas de ter gostado dessa primeira e, até algumas semanas atrás, única experiência.
Assim que minha irmã leu sobre o Chifa Wok no blog Gastrolândia, eu e o Gordinho Suado combinamos imediatamente uma visita!
Enquanto o esperava, ataquei logo um pisco sour, que estava ótimo, e me levou de volta aos Andes! ;o)

Começamos com (agora, um problema: esqueci de anotar os nomes e descrições dos pratos, supondo que os encontraria no site. Ocorre que não estou encontrando site... Ou seja, vocês ficarão com as minhas descrições pobres, gastronomicamente falando) umas asinhas (ou “alitas”) de frango desossadas, empanadinhas e fritas, recheadas com camarão, acompanhadas de um  molho típico, com forte gosto de limão (acho que ia canela também...).
Ao mesmo tempo, pedimos um dos pratos mais tradicionais, o arroz chaufa! Arroz frito, com ovos mexidos, temperos muito gostosos, alguns legumes, e na versão Taypa, com pato, porco e camarões! E por fim (já estávamos satisfeitos, mas a gula e a vontade provar outros pratos, mais uma vez, venceu o bom senso! Hahaha!), pedimos o chicharron de pollo, nada mais do que pedacinhos empanados e fritos de frango, acompanhados do molho típico já mencionado!
Tudo estava muito bom. Só não recomendo muito o último prato. Achei meio sem graça e seco em relação ao primeiro. Quanto ao melhor dos três, não houve unanimidade. Um voto pra  las alitas, e outro (o meu) para o arroz!
De bebida, além do pisco sour, tomamos umas duas cervejas long neck. A conta ficou em R$ 65,00 para cada um, mas eu acho que acabamos comendo por 3 pessoas...
O atendimento foi super atencioso. E como era uma segunda-feira, estava vazio, e até o chef e o outro sócio nos perguntaram se havíamos gostado. Adorei! Eu desejo sucesso e que logo, eu esteja lá novamente para provar coisas novas!!

Voltarei? Sim, mesmo que fosse só para comer o arroz chaufa novamente...
Para ir: com amigos, família, namorado/a etc
Tipo: comida chifa, peruana, chinesa, sino-peruana etc e tal"

Post por Patrícia I.

Fotos: Patrícia I.

Serviço de utilidade pública: R. Ministro Jesuíno Cardoso, 513, Itaim Bibi - tel. 4324-7869

3 comentários:

  1. Será que esse pisco sour é feito com clara crua, como no Peru?

    Fiquei super babando em cima desse arroz chaufa. Adoro mexidões em geral... esse é o mexidão sinoperuano!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tem mexilhão, não...

    ResponderExcluir
  3. hahaha
    Patrícia, que mexilhão o que ow!

    Você está bêbada?

    ResponderExcluir