sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lilló - 1 restaurante e 4 ambientes

Surprise!

A mais nova colaboradora (sic!) decidiu finalmente para pôr as mãozinhas no teclado e compartilhar minhas xps gastronômicas também.

Meu 1º post é sobre o Lilló, um restaurante de fachada tímida localizada na região da Vila Clementino (R. Borges Lagoa, 1321).
Já faz um tempo que fui ao restaurante, mais precisamente no dia dos namorados desse ano, escolhi ao acaso, porque passava algumas vezes pela frente e me chamou a atenção, sugeri ao meu namorado que topou na hora :-)
A escolha não poderia ter sido melhor (ou mais cara) fomos prontamente recepcionados pelos garçons, lá dentro o salão é dividido em 4 ambientes super fofos (por fora o restaurante não parece ser tão grande) , um forno de pizza, um barzinho, lareira, árvore, um lugar bem aconchegante naquela noite gelada. Tinha até um músico tocando sax.
Como foi uma data especial (= de muito movimento), eles preparam um cardápio especial (menos opções), logo não pude conferir o que tinha no cardápio normal (mas vocês podem ver no site). Começamos com o couvert (um crostini e antepastos maravilhosos) , partindo pra entrada (saladinha com peito de peru OU fundo de alcachofra), prato principal (eu fui de massa com paillard e ele foi de ravióli) e sobremesa (acho que o nome era petit gateu - o resto deixo para a foto).

Estava tudo muito gostoso até que pedimos a conta (ai!)... que facada! O nosso jantar romântico custou a pequena quantia de R$ 200,00 (Graças ao bom Senhor que aceitam VR). Mas ainda assim acho que valeu a experiência/o conjunto, afinal era uma data especial, né? Os pratos não eram generosos, mas o suficientes para não sair com fome, ainda mais se você apreciá-los com calma e tranquilidade porque são esteticamente bem caprichados, o sabor também não deixam a desejar, mas nada excepcional para você gastar todo fim de semana R$100/cabeça.
Ah! Ele está na lista do Restaurant Week de SP, acho que valerá muito a pena, porque vão poder provar entrada, prato principal e sobremesa!

Voltarei: só se me convidarem ou quando criar coragem para ver se o preço normal é mais acessível (acho que sim).
Para ir: com quem possa bancar (rs), em ocasiões especiais
Tipo: comida contemporênea a la carte e pizzaria
Foto: Yummiest Photos

4 comentários:

  1. Welcome, dear!
    Obrigada pelo seu post. Fiquei com vontade de comer lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda fofa!!! Adorei o post!!!
    Fiz uma lista de lugares do restaurant week que quero conhecer! Vou incluí-lo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho que eu e meu noivo vamos ao Liló, acho delicioso (comida, atendimento, ambiente). Tudo caprichadinho e acolhedor. Vão nessa que é uma grande dica!
    Beijoos Patricia

    ResponderExcluir