quinta-feira, 30 de julho de 2009

Colômbia: mi pasión! Parte 5: últimos restaurantes!

Já estava com fome? Não se preocupe, tenho aqui mais dicas dos restaurantes da Colômbia!

Quem vai para a Colômbia tem que conhecer o Monserrate. Este morro fica a 3.152 metros acima do nível do mar e lá em cima é possível ver toda a cidade de Bogotá. No topo existe uma igreja bem bonitinha, com uma feira de artesanato super legal para comprar bugigangas para a família e ainda provar o chá de coca. O lugar é lindo e super especial. Muito me disseram que a visita noturna é ainda mais linda quando o tempo está aberto, já que se pode ver toda a cidade iluminada. Depois da visita (que não durará mais do que 1h), é possível se deliciar num restaurante francês que fica lá em cima: o San Isidro. O cardápio é bem grande e fica difícil escolher qual prato é melhor. Nossa entrada for excepcional: três fatias de salmão defumado, por cima e um mini crepe, cobertos de molho de mostarda e sementes de papoula e uma florzinha de tomate com caviar (minúscula porção). Ótima pedida! Como prato principal, fomos de peixe branco com molho de vinho, mostarda e wasabi que estava bom, mas bem salgado e carré d'agneau com fettuccini com molho de champignons. Uma delícia também. A sobremesa deixou MUITO a desejar, primeiro porque não tinha no cardápio e segundo porque não era bem feita. A tarte tatin que comi parecia qualquer coisa, menos uma tarte. Se puderem, sentem-se na varanda do restaurante, onde vocês se deliciarão não somente com a comida, como também com a vista de Bogotá!

Bom, por último e para fechar com chave de ouro, uma dica ótima: Salto del Ángel. O restaurante é point de encontro de pessoas de todos os estilos e idades. Além de ótima comida, ambiente claro, limpo e bem decorado, à noite vira restaurante / balada, com música típica e internacional. Falando de comida, não deixem de provar os belos cortes de carne: um medalhão de filé, super bem feito (sem sangrar demais nem estar passado demais), com molho de champignons, legumes grelhados e batatas fritas sequinhas! Ótimo! E de sobremesa, tentem a mousse de Baileys com mini trufa de chocolate meio amargo: huuuuuummmm!!!

Bem, chego enfim ao final destes posts sobre a Colômbia! Não deixem de ir conhecer este belo país, cheio de coisas maravilhosas, pessoas encantadoras e paisagens espetaculares. Prometo que vocês não vão se arrepender!!! Boa viagem!!!

3 comentários:

  1. Muito bacanas as suas dicas, Flá! Depois de ver as fotos na sua casa (e aqui no blog), fiquei morrendo de vontade de conhecer a Colômbia! Deve ser linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ...onde vocês se deliciarão ;) (No passado é deliciaram).

    Valeu pela dica. Vou a Bogotá em janeiro e seguirei seu conselho.

    ResponderExcluir