sexta-feira, 10 de julho de 2009

Costela: nota DEZ

Fim de semana passado, aproveitei minha libertação do TCC para experimentar um bistrôzinho perto de casa que queria conhecer faz tempo, o Beco do Bartô. O restaurante fica no fundo de um beco (literalmente) da Sampaio Viana, num cantinho supercharmoso e tranquilinho.

Fomos logo recepcionados pela Lili, uma das três simpáticas e solícitas garçonetes do restaurante, que nos apresentou o cardápio, tirou dúvidas e me indicou a costela laqueada com polenta cremosa e agrião, carro-chefe da casa. Meus acompanhantes foram de bife ancho com purê de batata e mostarda à l'ancienne e de peito de frango ao vinagrete de framboesa e risoto de parmesão.
Palavras da Lili: "eles vão morrer de inveja do seu prato quando chegar".
Dito e feito! Os outros pratos não chegavam a estar desinteressantes, mas a costela... é de dar inveja até na Madre Teresa de Calcutá!! FANTÁSTICA!! Desmanchava a um simples toque do garfo... deliciosa...! A polenta estava boa, mas não seria nada sem a estrela principal, e o agrião nem deveria ser mencionado no cardápio, de tão pouco que vem (só essas folhinhas da foto mesmo). Mas quem está ligando para a polenta e para o agrião?????????

A conta saiu por volta de R$ 43,00/ pessoa, com bebida e prato principal (sem couvert).
Se você estiver com vontade de gastar mais (mmm...), dê uma passadinha na Pedaços, que fica no beco, também. Esta loja é especializada em artigos de scrapbooking, que são aqueles álbuns/ montagens lindas com fotos, que você faz com papéis decorados e adesivos especiais - tudo carésimo!
No dia que fomos, a moça foi super grosseira, mas, normalmente, há uma outra atendente bem mais simpática!

Fernandica pro Bartô: Se você quiser teimar comigo e resolver pedir o bife ancho, peça mal passado. O "ao ponto" deles é um bem passado demais para quem gosta daquela pocinha de sangue no prato.

Voltarei: para repetir a costela
Para ir: com pequenos grupos
Tipo: bistrôzinho com ares franceses (eles até servem cassoulet - que me deixou com água na boca)

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário