quarta-feira, 8 de julho de 2009

Essa é do Gordinho Suado

Incentivada pelos elogios ao lugar by Gordinho Suado, eu e HK fomos almoçar domingo passado no Mulligan, na Bela Cintra.
Móveis de madeira escura de pub, cardápio de pub, público de pub (na mesa do lado, estavam 3 senhores de uns 40 e poucos anos, altos, gordos e grisalhos)... e Guiness, óbvio! É um pub!

Fomos atendidos por um garçom super solícito, que nos apresentou o cardápio, tirou dúvidas e indicou o boxty, carro-chefe da casa: trata-se de uma panqueca de batata recheada, típica da cozinha irlandesa.
Há umas cinco variedades no cardápio, das quais me chamaram a atenção o beef & guiness & cheese e o gaelic. O primeiro é recheado de carne de panela, Guiness, bacon, cogumelos e queijo e custa R$ 25,00. Sabor bem forte e marcante. O segundo é recheado de tiras de filé com champignon e custa R$ 27,00. Sabor mais suave, nada enjoativo, dá para comer de monte!

O interessante é a indicação das cervejas para acompanhar cada boxty - tal qual um vinho! Eu aceitei a sugestão e fui de Kilkeny (R$ 11,60), enquanto o HK preferiu pedir uma cerveja mais leve à sugerida Guiness e foi de HB (R$ 12 e pouco). A Kilkeny é uma ale irlandesa, avermelhada, com um sabor meio adocicado ao final. Não vou me fingir de grande conhecedora de cerveja (sou mera bebedora), mas gostei do sabor e acho que funcionou muito bem com a minha gaelic. A HB, alemã, é bem leve e parece as nossas cervejas brasileiras. Muito gostosa!

A conta, no final, saiu R$ 40 e pouquinho para cada um.

Durante a semana, há pratos executivos por um valor bem mais ameno - uns R$ 25, em média; mas a maioria nem finge ter um ascedência irlandesa...

Voltarei: sim, vale a pena!
Para ir: com amigos
Tipo: pub irlandês com comida de restaurante
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário