quarta-feira, 22 de julho de 2009

Colômbia: mi pasión! Parte 4: mais restaurantes!

E lá vamos nós engordar mais um pouco. Minha aventura gatronômica deste post começará hoje num lugar que eu nunca vi igual em nenhum dos paises que eu já visitei: Andrés Carne de Res. Este lugar é MÁGICO, espetacular!!! É como se fosse um bar / restaurante / balada, localizado à uns 20 minutos de Bogotá, numa cidade chamada Chia. O curioso espaço (ver foto ao lado) é todo maluco, parece que estamos dentro de um quadro de Salvador Dali: existem objetos em todos os cantos, pratos, manequins, tampinhas de garrafa nas colunas, pratos no teto... um máximo! A música ambiente é uma mistura de música internacional (30%) e música típica. Durante a noite, um grupo de artistas do restaurante passam de mesa em mesa para cantar "Feliz Cumpleaños", com direito a bolo de mentira, faixa com as cores da bandeira, coroa e muito mico. E sim, fui escolhida para participar e tive que cantar, dançar e apagar as velhinhas do meu bolo! Bom, quanto a comida, comemos petiscos como empanadas, arepas, morcilla (a já falada picada). Mas o melhor mesmo foi a sobremesa: Volcano de Chocolate (brownie com petit gateau e sorvete de creme - foto) e banada split (foto). Os drinks tb são bons, mais ENORMES (ver foto) e caros. Quando forem, provem as carnes, carro chefe da casa. Só não provei porque o resto me entalou!

Ai ai... quantas emoções! Mas emoções mesmo foi ter comido várias vezes no WOK, restaurante indiano, coreano, chinês, japonês... enfim, asiático! Nossa, que delícia de lugar! Homenagem certa aos meus nobres amigos orientais! O restaurante tem uma variedade enorme de pratos como saladas, carnes, frango, rolinhos frios de verdura, peixes e sushis. Das vezes que estive lá, tive o prazer de comer os seguintes pratos: entrada de carpaccio de salmón (ao estilo tataki com molho shoyo, limão, grelhado por fora e cru por dentro - como o atum do Ráscal), ensalada Siam (salada tailandesa a base de pasta vermicelli, camarões, frango aromatizado, lulas frescas, molho de limão e mais molhos ótimos!), salmón teriyaki (salmão grelhado com molho teriyaki, gengibre, vegetais frescos, arroz branco aromatizado, cebola e gergelim), o maravilhoso Cha Sach Kho (carne, variedade de champignons frescos, massa de arroz, cebolinha, temperos, molho de ostras, alho doce e gegibre) e sushis dos mais diversos. Sem dúvida nenhum foi um dos meus restaurantes favoritos!!!

Para finalizar mais um delicioso post (mas não por completo... ainda terei mais um post), tenho duas boas dicas para os amantes de comida japonesa. Na Colômbia estes tipos de restaurantes são menos freqüentes do que aqui em São Paulo. Além do WOK, existem 2 endereços muito especiais: o OSAKI e o KOI. O primeiro é bem parecido com os restaurantes daqui, com bolinhos bem saborosos e sucos excelentes! Não deixe de provar o suco de Lulo (tipo uma laranjinha Kinkan só que bem melhor), um bolinho empanado com peixe e o bolo de chocolate com amêndoas - melhor que lasagna!!! Servido quente com sorvete de creme! O Osaki é o MELHOR restaurante: tem de tudo que vocês podem imaginar, mas muito melhor! Os bolinhos vem com uma maionese japonesa que eu nunca comi na minha vida! E de sobremesa, se vocês não provarem a Caneca de Chocolate (bolo quente de chocolate com recheio cremoso e sorvete - foto)... vão se arrepender amargamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário