sábado, 20 de fevereiro de 2016

#carnalhau2016 - Última refeição

Verdade seja dita, fiquei um pouco decepcionada com Lisboa, gastronomicamente falando. Não é exatamente acurado o que dizem de qualquer lugar ter comida fantástica. É fato que somos mal acostumados por São Paulo... mas, enfim, minhas expectativas não foram atendidas.

Por causa disso, não queria errar de jeito nenhum na minha última refeição na cidade. Pedimos uma indicação à recepção do hotel:
- Vocês poderiam sugerir um lugar bom para comer bacalhau, por favor?
- A Laurentina, fica a uns 10 minutos daqui.
- Alguma outra sugestão?
- Não.

Gostei dessa determinação.

O restaurante tem um salão bem arrumadinho, à la Varanda (nada estilo "cantina do Bixiga" dos restaurantes mais turísticos), com clientes engravatados e bem vestidos, claramente lisboetas da gema.
O bacalhau (pedimos A Couvada, especialidade da casa - EUR17,80 a porção para 1 pessoa, muito mais do que suficiente para nós dois) estava muito, muito bom! Afogado no azeite, super saboroso, com a couve supercozida... muito gostosa!

De sobremesa, pedimos a baba de camelo (EUR3,40), uma mousse de caramelo com crocante de amêndoas, leve e muito gostosa também.

A conta, com duas taças de vinho tinto da casa (EUR2,80 cada) + 2 couvert e 4 bolinhos pequenos de bacalhau, a conta ficou EUR 33,10 - valor bem decente, até convertendo, para um almoço mais phyno.
Gostei bastante deste restaurante e recomendo!!

Fotos: @autoindulgente.

O que foi o Laurentina para mim, foi o Ribadouro para a Patynha e para o Mario L. Eles se esbaldaram de comer polvo, bacalhau à brás e camarão tigre (aquele gigantesco) e super recomendam!! Disseram que não sai barato (especialmente por conta do camarão), mas vale tudo numa ocasião tão especial como uma lua de mel, né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário