terça-feira, 3 de março de 2015

Follow-up da viagem das Serras Gaúchas

Quem for à região Sul do país e voltar com saudades das cucas, pode mata-las aqui:

Galeria dos Pães (mas HK disse que não são muito boas);

Padaria Saint Germain (que é de Curitiba, mas nunca experimentei);

Cucas da Fran – conheci a Fran via uma amiga do trabalho. Ela veio do Sul, acompanhando o marido, transferido para cá, e faz cucas para encomendas, tanto alemãs (que já tinha comido) quanto italianas (que parecem mais pães doces recheados – mas com farofa, também, claro!).
Experimentei a italiana de doce de leite e a alemã de banana com canela. Não curti tanto o estilo da italiana, a alemã permanece sendo minha favorita disparada. Cheirosíssima, carregada na farofa (que é a melhor parte, vamos ser sinceros), úmida e macia. Uma delícia!!

O legal da Fran é que ela faz em vários tamanhos diferentes; então, você pode pedir vários pequenos para experimentar mais sabores (e tem vários sabores diferentes, também!). A grande desvantagem é ter de encomendar antes (uns 3 dias, mas a combinar) e ir até o Brooklin buscar (onde ela mora). Para quem vive na Vila Mariana, como eu, não é tão trivial assim. Mas compensa!

Essas da foto, que tem o tamanho de um bolo Pulmann, mais ou menos, custaram R$26 cada.

P.S. A padaria Quinta dos Pães, que vendia as igualmente ótimas cucas da Delixia, não vende mais. Não faço a mínima ideia de onde encontra-las mais.

Foto: @autoindulgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário