segunda-feira, 9 de março de 2015

Almoço por André Ahn

O primo do HK, que comanda a ótima alta cozinha do Guaiaó, abriu o Almoço por André Ahn no ano passado, um restaurante mais do dia-a-dia, no Centro de Santos. É do dia-a-dia, mas, como não podia ser diferente tratando-se do André, tem toques altamente refinados. As massas, por exemplo, são todas artesanais; o bacon do feijão, a mesma coisa! Os fornecedores são todos (ou quase todos) os mesmos do restaurante de mais fama. Peixes fresh-off-the-boat garantidos.

Há 3 semanas, eles resolveram abrir para o almoço de sábado também. E, desde sábado passado, inauguraram o buffet de feijoada (R$39), mantendo, por enquanto pelo menos, o cardápio à la carte como opção.

Pedi o peixe branco com crosta de farinha de milho e batatas duchesse (não me recordo do preço, mas todos os pratos giram em torno de R$ 20-25, preços bem atraentes). O peixe estava delicioso, crosta crocante e carne bem firme (de acordo com o André, isso deve-se ao frescor da matéria-prima). As batatas (uma espécie de purê de batata com ovos e queijo) também estavam ótimas! O purê de cenoura, acompanhamento do peixe branco com molho de maracujá, também estava muito bom, bem cremoso (deve ser misturado com batata inglesa ou doce, porque a consistência é bem diferente da de outros purês de cenoura que já comi por aí).

Aproveite que está por lá para dar uma passada na antiga Bolsa Oficial do Café. Além de um museu interessante e gratuito, tem um café com muitas opções de blends.
O Centro de Santos é antigo e muito mais bonito do que eu imaginava. Infelizmente, aos fins de semana, fica praticamente morto, com os estabelecimentos fechados e pouquíssimo movimento. Pertinho do Almoço, há vários imóveis lindos que, depois de uma reforma, renderiam uma confeitaria de encher olhos e bocas. É tudo uma questão de revitalização. Kudos para o André, que está fazendo a sua parte.

Voltarei? Sim! A comida é boa e fresca, e a gente tem mais é que incentivar os negócios da família!
Para ir: Para quem mora em Santos (ou está por lá), é uma ótima opção! Ainda não é (nem se propõe a ser) um restaurante-destino (para se deslocar de longe especialmente por ele), mas, do jeito que o André é cheio de idéias e inquieto, aposto que aquele espaço vai render muita coisa boa ainda!!
Tipo: comida simples e bem feita, do dia-a-dia. E feijuca de sábado.

Foto: só no instagram @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Rua XV de Novembro, 45, Santos - tel. (13) 3322-5379

Nenhum comentário:

Postar um comentário