quinta-feira, 5 de março de 2015

Arturito

Claro que fui ao Arturito por causa do Masterchef Brasil. Eu virei fãzaça da Paola. Babei no episódio em que ela ensinava os participantes a grelhar corretamente uma carne (e já amava as empanadas do La Guapa). E ainda descobri que haviam revisado o cardápio, rebaixando os preços para níveis, digamos, mais realistas.

Fui domingo passado. Chegamos às 12h30 (hora em que o restaurante abre) porque éramos 6, sem reserva (eles reservam uma porcentagem muito pequena do salão e as reservas já estavam tomadas). Quem for em grupos menores não precisa se preocupar tanto.
Aceitamos o couvert – focaccia recém saída do forno com manteiga. Simples e maestral1. Uma das melhores focaccias (ou a melhor?) que já comi na vida. Crostuda e elástica e alta e deliciosa. Tive de me conter para não me empanturrar só disso.
De principal, dividi com HK o ojo de bife (mas é claro!) e o gnocchi de ricota de búfala. O nhoque estava bom e o molho com linguicinhas artesanais estava de chuchar o pão com vontade! Mas a carne... posso dizer?! Foi uma decepção só! O ponto estava bom e correto (sangrando, claro), a crosta linda, mas faltou maciez e sabor2.



De sobremesa, todos dividimos um pot crème de chocolate que estava gostoso e nada enjoativo. Kudos para os biscoitinhos amanteigados com castanha e sal. Também fiquei com vontade de experimentar o crumble de pêssego fresco com quinua.

Os preços todos estão no site. Ótima iniciativa contra a indigestão.

(1) Falando em maestral, assistimos Whiplash este fim de semana e adorei. A história é ótima e os personagens, também. Muito ricos. #ficaadica

(2) Se quiser preparar uma carne TOP em casa, neste vídeo, o chef Heston Blumenthal dá boas dicas de como grelhar seu bifão corretamente. HK segue suas dicas, descansando com manteiga, mas vira a carne de 40 em 40 segundos somente. Só com isso, já consegue resultados fantásticos. Carnes macias, em ponto corretíssimo e suculentas.

Para a matéria prima, a gente recorre aos steaks estilosos do Feed. Não é tanta ostentação porque a carne é realmente boa e não tão mais cara que em açougues “normais”.

Voltarei? Não para comer carne, saí desapontada. A comida é boa e bem feita e há outras opções interessantes no cardápio (como o sanduíche de barriga de porco e o próprio nhoque).
Para ir: não tenho indicações específicas.
Tipo: contemporâneo com toque dos pampas.

Fotos: @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Rua Artur de Azevedo, 542, Pinheiros - tel. 3063-4951

Nenhum comentário:

Postar um comentário