terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Comedoria Gonzalez

Fui ao Comedoria Gonzalez este fim de semana. Lugar pra-lá-de simpático – simples sem ser simplista.

Entramos na fila do caixa, pedimos, sentamos no balcão (estava cheio, mas as pessoas comem e saem, e sempre tem algum lugar vagando) e mal aguardamos 5 minutos para nossos chicharrones (costelinhas de porco cozidas e assadas) com batata doce (assada, com molhinho picante de tomates) (R$15) chegarem. Não tenho uma crítica sequer. Estavam úmidos e descolando do osso ao toque (e olha que os talheres são de plástico!). Super bem temperados, com um toquinho de cominho. Uma delícia! Salivo só de lembrar.

Logo em seguida, o cebiche de peixe do dia com marinada de suco de manga (R$15) chegou. Estava gostoso e fresco, mas preferia meus cubos de peixe menores. Estavam muito grandes e acabava tendo que mastigar muitas vezes antes de engolir.



As duas únicas coisas que me desagradaram (mas o estabelecimento não tem controle sobre isso) foram: 1) a descomunal dificuldade que as pessoas tem para se decidir entre 6 meras marinadas ou entre mate com ou sem limão... Inacreditável ficar 15 minutos na fila e só se decidir na frente do caixa – e ainda depois de certa relutância; e 2) a atitude praça-de-alimentação-de-shopping-na-hora-do-almoço de alguns clientes. Quando acabei de comer, acredite se quiser, havia uma pessoa (que eu nunca vi mais gorda) com o pé e o braço apoiados na minha cadeira, no maior estilo ‘este é meu e ninguém tasca’.



A conta (inteira), com um mate, ficou R$33. Difícil ficar mais fair do que isso na nossa cidade.

Voltarei? Sim! Quero experimentar a sobremesa Tres Leches e as salteñas.
Para ir: e aproveitar para comprar algumas coisas no mercado. Consegui comprar o galeto que precisava para fazer a galinhada. E banha de porco. Isso não se acha mais em qualquer supermercado por aí...
Ah, não vá num dia de Saara. Não tem ar condicionado dentro do mercado.
Tipo: fast food latino.

Se não quiser comer o 3 Leches de sobremesa, aproveite que está nas redondezas para ir à Marília Zylberstajn. Eu simplesmente babo na torta de pêra com creme de cardamomo (R$10). Suave, cheirosa, delicada... cheia de texturas... maravilhosa. É meu novo vício.

Fotos: @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Rua Pedro Cristi, 31-71, box 85, Pinheiros - tel. 3813-8719

Nenhum comentário:

Postar um comentário