sábado, 28 de junho de 2014

La Guapa

Fui sedenta ao La Guapa depois de ter lido maravilhas deste lugar no blog do Luiz Américo Camargo! Adorei tudo, das empanadas ao ambiente. 
As empanadas (R$ 6,30 cada) tem massa finíssima, recheios fantásticos (salteña e pucacapas foram nossos sabores favoritos), são assadas na hora e vem queimadinhas no ponto certo!
Tem chimichurri para acompanhar!
O lugar é super despojado (não pseudo-despojado - despojado MESMO), com balcão e cadeiras altas, virado para a parede, pouquíssimas mesas, sem serviço de mesa. Simples como um lugar que vende empanadas deve ser.
E as sobremesas são poderosas! Não achei nada de mais do alfajor, na verdade, mas o tabletón (essa delícia abaixo, recheada de doce de leite argentino, bem suave, para comer com creme de leite batido antes de chegar ao ponto de chantilly) estava de lamber o prato (calma, não cheguei a esse ponto!).

Troco o Caminito? Hmmm... não sei - é como comparar o Ben's Cookies com o Lu Bonometti - ambos são deliciosos, um é mais simples, o outro é phyno! Não são excludentes! Hahahaha! Todos tem espaço na minha pancinha!

Voltarei? Sim, quero comer mais empanadas e provar o sorvete de doce de leite feito lá mesmo!
Para ir: com poucas pessoas, numa situação bem informal.
Tipo: lanchinho ou complemento de um hot dog do Dog Häus, que é quase do lado!

Fotos: @fernanda.i

Serviço de utilidade pública: Rua Bandeira Paulista, 446, Itaim Bibi - tel. 3079-2631

Nenhum comentário:

Postar um comentário