sexta-feira, 13 de junho de 2014

Izakaya Sanpo - estabelecimento fechou (virou Sanpo Bento Deli)

Vocês viram que o Guia Michelin vai lançar uma edição em SP (e RJ) em 2015?!? Li que os críticos todos foram "importados" dessa vez, mas que a ideia é contratar (e treinar) críticos brasileiros.

MICHAEL ELLIS, ME CHAMA!!!!!!!!!

Bom, voltando à vida real, segue uma boa dica para quem estiver por aí, sem fazer nada, querendo jantar informalmente uma comida bem pensada e bem feita - o Sanpo é um izakaya (boteco japonês), no miolo de Pinheiros (as mesas estão cheias de gaidjins, você não vai se sentir um peixe fora d'água), numa casinha quase sem letreiro.
Pedimos aguedashi dofu (tofu fritinho, num caldo leve e supergostoso), karaague (frango frito), agenasu (berinjela em um caldo superbom também) e oniguiri de umê (arroz em formato triangular, recheado de conserva azeda de ameixa japonesa).



Estava tudo muito gostoso!! O karaague, acho que é o mais gostoso que já comi na vida!! Casquinha SUPER crocante, mesmo depois de mergulhada no molho... tudo muito saboroso!

Acho que este é meu izakaya favorito de SP!!

A conta, com 2 chás, ficou R$ 76. Achei o preço bem decente. Eles só aceitam dinheiro ou cartão de débito.

Para ir: em casal (mas nada de primeiro encontro, já tem que ter uma liga, tá) ou com pequenos grupos de amigos, para experimentar mais coisas!!!
Tipo: comidinhas japonesas de bar. Eles não servem sushi, nem sashimi.
Voltarei? Com certeza!!!

Fotos: @fernanda.i

Serviço de utilidade pública: Rua Fradique Coutinho, 166, Pinheiros (sem tel, mas respondem rapidinho por mesagem no Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário