domingo, 15 de junho de 2014

Deliqatê

O ambiente do Deliqatê é uma graça - moderninho, muito cimento queimado, muita estante, muito aço e grafite. A área externa é agradabilíssima, e a mesona na entrada, que pode ser comunitária, é bem legal! Só tenho elogios.

A comida do Deliqatê tem seus destaques, também. A torta de frango (servida com saladinha de folhas ou maionese de batatas), por exemplo, é fantástica, uma das melhores que já comi. Parece... canja em formato de torta! Hahahaha! Isso pode soar como crítica, mas eu AMO canja!
A panqueca com frutas também é gostosa, bem fofinha.
Também tem seus deméritos... não gostei do rosbife (no sanduíche), tampouco HK aprovou os ovos beneditos (sic!).
French toast com bacon e ovos fritos e, no segundo plano, os ovos beneditinos 
Pão de queijo, um não-destaque
Agora, o que vai me fazer NÃO voltar lá é o atendimento do Deliqatê.
Na primeira vez que fui, quando ainda trabalhava na Paulista, o atendimento nas mesas estava muito bom, bem treinado e informado, mas a cozinha demorou um tempão para mandar nossos pratos.
Umas vezes depois, pedi o atum selado com salada verde - a garçonete repetiu o pedido enquanto anotava, para se assegurar de que não estava pedindo o sanduíche open face de atum em conserva com salada verde. Adivinha o que veio?!
E, na última vez, pedi o french toast e fiquei um tanto quanto frustrada quando chegaram dois pedaços de brioches amanteigados (que estavam bons) cobertos de bacon e 2 ovos fritos. "Será que há várias leituras do que é french toast?!" - pensei, enquanto minha mente ainda babava pela rabanada à francesa... Esperei chegar a conta e perguntei pra garçonete:
- Nossa, eu pensei que french toast fosse doce.
- Sim, tem dois no cardápio, o doce e o salgado, com ovo e bacon.
- Ah tá... eu tinha pedido o doce...
- Ah, eu pedi certo, então.
- Eu pedi o doce, você pediu o doce, mas veio o salgado?
- É... hehehe!

Pronto, acabou a conversa.

Fotos: @fernanda.i

Nenhum comentário:

Postar um comentário