terça-feira, 10 de junho de 2014

Belga Corner, Faire la Bombe, apps e receitinha

Minhas fernandicas de apps pra vocês:

- Fat Secret - contador de calorias para o dia-a-dia.
Não sei se este é melhor que os outros, porque este foi o único que já usei na vida... mas gostei. Acho que mais pelo fato de ficar consciente das coisas que estou comendo do que pela contagem de calorias em si (que não deve ser lá muito científico).

- Big Oven - organizador de receitas e ingredientes.
Também não sei se é o melhor que há neste quesito, mas gostei deste app porque (finalmente) posso organizar todas as receitas - tanto as que tenho quanto as que quero testar um dia.
Especialmente com a internet, vira-e-mexe, me deparo com uma receita, quero fazer, mas depois esqueço dela, esqueço onde vi... e lá se foi. Agora, ficam todas lá!
Não é super user-friendly, mas já me ajudou bastante.

Falando em Big Oven, segue a última receitinha que saiu do fogão de casa:

Ovos no Purgatório (da Nigella Lawson, no programa Nigelíssima)

Ingredientes:
- 1 colher de sopa de azeite;
- 1 dente de alho - usei dois;
- 1/4 colher de chá de pimenta chilli em flocos - usei pimenta calabresa seca;
- 1 lata de tomates picados - usei uma lata de Raiola;
- 1/2 colher de chá de sal em flocos;
- 1 ovo grande - coloquei logo 3 médios;
- 2 colheres de chá de parmesão ralado;
- 2 fatias de pão branco.

Modo de fazer:
1) Coloque o azeite de oliva numa frigideira, rale o alho, polvilhe a pimenta e aqueça a panela em fogo médio, mexendo por 1 minuto.
2) Adicione os tomates, o sal e deixe ferver. É necessário estar quente o suficiente para cozinhar um ovo.
3) Quebre o(s) ovo(s), polvilhe o parmesão sobre o ovo, deixando um pouco da gema ainda exposta. Tampe a panela parcialmente. Deixe ferver por cerca de 5 minutos, quando a clara deverá estar cozida (branca) completamente, e a gema ainda mole. Fique de olho.
4) Remova do fogo e sirva com o pão (para mergulhar).


Ficou MUUUUUUITO bom!!! Podia entrar pro One is Fun do Panelinha, porque é o tipo de receita que pode ser feita para 1 pessoa tão facilmente quanto para mais. Basta colocar 1 ovo ao invés de 3!

Devo dizer que muito do sucesso aqui em casa do ovo infernal deveu-se ao pão, que teve todo um tratamento especial. Primeiro que fomos até o Itaim Bibi comprar uma baguette no Le Pain Quotidien (acho que o Bonheur de Pains fechou...); depois, chegando em casa, o HK fatiou, esfregou alho em toda a superfície, pincelou manteiga derretida e deu uma grelhadinha. Ficou de outro mundo de bom!!!

E já que fomos até o Itaim Bibi para a baguette, aproveitamos para conhecer dois lugares:

1) o waffle do Belga Corner, que achei absurdamente overrated e overpriced (isso aí embaixo custou VINTE reais! E está tão, mas tão longe de qualquer coisa que o Wildberry serviria!) -

2) e as mini-bombas do Faire la Bombe, das quais (somente) gostei, achei bem delicadas e doces na medida certa, mas a cobertura de chocolate podia ser mais fina - e também são bem carinhas: R$ 6,50 por uma bomba do tamanho do meu indicador está bem longe do que eu considero razoável.

É isso! Vou computar as calorias do dia agora. Hahahaha!

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública:
Le Pain Quotidien - Rua Pais de Araújo, 178, Itaim Bibi - tel. 3078-0383 + 3 endereços
Belga Corner - Rua Pedroso Alvarenga, 666, Itaim Bibi - tel. 3078-4359
Faire La Bombe - Rua Pedroso Alvarenga, 677, Itaim Bibi - tel. 4563-7664 + 1 endereço, na frente do Le Jazz de Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário