quinta-feira, 26 de junho de 2014

Casa da Gabi

Tá bom, sou suspeita para falar, mas esse post não é patrocinado, não! O Gabinae (fala-se Gabiné) é o restaurante recém-aberto pelos tios do HK lá no Bom Retiro, de comfort food coreano. "Comfort food", fui eu que nomeei, mas a comida é caseirinha mesmo, e o cardápio está repleto de comidinhas simples coreanas, nada de bulgogui (churrasco coreano) ou outras coisas mais complexas.
Já comi um montão de coisas - o tempurá de legumes e de polvo (BEM crocantes por fora), o frango à parmeggiana coreano, a sopa de costela bovina, topokki, tonkatsu (original e com molho de curry), a salada com molho de mostarda com amendoim... é TUDO gostoso!!! Bem feito! 
Na última vez, pedimos karaague (frango frito) - bem crocantinho e super bem temperado! Muito bom!!

(acho que vou sugerir pra tia Sandra fazer um molhinho!)

Além de tudo, os preços são superdecentes (e nem é porque tenho desconto de parente, porque não tenho)! Na última vez, a salada + arroz + frango = R$ 32 por pessoa (e ainda levamos frango pra viagem!).

Se há uma crítica a ser feita, que seja para o cardápio - todo EM COREANO! 

Mas a Gabi (prima do HK) tá lá pra isso! Ela é uma fofa, superquerida e está sempre disposta a explicar todos os pratos com toda a paciência do mundo e fazer sugestões, se você estiver em dúvida.
Além disso, enquanto o restaurante não estiver servindo sobremesa (muito em breve, vai ter patbingsu - uma sobremesa oriental com doce de feijão, fruta e sorvete), a Gabi tem várias dicas de docerias coreanas na região, como o Fresh Cake Factory (que, pasmem! ficará fechado durante TODA A COPA!).

Voltarei? SEMPRE!
Para ir: na hora do almoço porque não sei exatamente a que horas está fechando, em um grupo não muito grande e meio sem pressa, porque ainda está um pouco demorado o serviço.
Tipo: comfy food coreano.

Fotos: @fernanda.i

Serviço de utilidade pública: Rua Lubavitch, 99, Bom Retiro - tel. 2768-2881.

Nenhum comentário:

Postar um comentário