domingo, 1 de maio de 2011

Magnolia Bakery and the City

Finalmente vou deixar a preguiça e outras desculpas de lado e vou tirar minhas fotos queridas do baú (ou, no caso, do cartão de memória) para compartilhar as experiências gastronômicas que tive por aí, em algumas partes do mundo.

E meu primeiro post "internacional" vem de uma dica (de várias) que o meu amigo Fábio me deu sobre NY: o Magnolia Bakery (vale a visita ao site super fofo), uma das casas mais tradicionail e vintage de cupcakes de NY, que inclusive já apareceu em Sex and the City.

Ele estava da minha "listinha de coisas a fazer" em NY, mas o encontro foi realmente coisa do destino! Primeiro porque não tinha procurado o endereço previamente (e nem me lembrava pra falar a verdade do nome do lugar) e segundo porque foi imediatamente depois que descemos (eu e meu namorado) do Top of the Rock! Mas quando avistei aquela saia na vitrine... só podia ser inspirado Carrie Bradshaw. Foi uma emoção atrás da outra!


O lugar em si é bem pequeno com decoração clara, estilo cafeteria, lotada de gente (para falar a verdade eu não sabia se tinha mais clientes ou funcionários, porque era um amontoado de gente dos dois lados).


Os principais produtos à venda eram bolos, cheesecakes, cookies, café e camisetas (aquelas que você compra de lembrança, penduradas num varal).


Antes de escolher o que eu queria fiquei dividida entre ler o cardápio disposto na parede ou escolher pela vitrine ou simplesmente ficar admirando as fornadas de cupcakes que saíam aos montes e os confeiteiros (!?) decorando-os com buttercream.

Infelizmente, não estava com fome e por isso não pude provar tudo que tinha lá, acabei optando (só) por um Red Velvet (por US$3.25, plus taxes), era bem gostoso, mas confesso que não era nada assim extraordinário e a decoração/acabamento era bem simples, a textura era bem macia e o creme nada enjoativo e na proporção certa (não deve ser à toa que eles têm até um livro de receitas).

O que valeu mais mesmo foi aquela atmosfera que envolvia o lugar, o pessoal alegre, trabalhando feliz e o pessoal saindo feliz da loja também comendo ou levando seus doces para casa.

Se tivesse aqui no Brasil, falaria pra Fê fazer umas encomendas de casamento lá (rs).

Voltarei: assim que meus pézinhos tocarem novamente o solo estadounidense ou de Dubai... vai saber...
Para ir: comer cupcakes fresquinhos e entrar na rotina nova-iorquina
Tipo: cupcake, bakery vintage, NY!


Serviço de utilidade pública: 1249 Avenue of the Americas, New York, NY 10020 (e outros 5 endereços)

Um comentário: