sexta-feira, 29 de abril de 2011

Suri

Não, não é sobre a filha da Katie Holmes este post.
(Se bem que ela até merece um, de tão linda que é.)
É sobre a cevichería Suri, em Pinheiros.

O restaurante, pequenininho e moderninho, tem ares de barzinho e conta com uma considerável lista de drinks com sotaque mexicano. Experimentei um com cerveja, limão, sal e pimenta (!) que estava ótimo!
As variedades de ceviche te deixam bastante confuso sobre o que deveria pedir - tudo parece igual e diferente ao mesmo tempo. Para não errar, há sempre uma sugestão no quadro negro, acima do bar. Eu fui de playa blanca (vieiras, lula e peixe branco, com leite de coco e laranja), e o HK, de clasico mixto (peixe branco, camarão e lula com limão). Ambos estavam ótimos! Suculentos, as carnes firmes, os vegetais frescos e crocantes... muito gostoso!

Infelizmente, assim como no La Mar, eles são puristas e nem querem saber de pãozinho francês... uma pena porque, volto a dizer, ficaria uma delícia com o caldinho que resta! Hahahaha!

Os ceviches vêm em porção suficiente para uma pessoa (considerando que é difícil comer uma porção muito grande de algo tão ácido e que se é uma pessoa que come pouco), e custam cerca de R$ 30.
Sugiro que cada pessoa peça um, mas que todos comam um pouco de cada, para experimentar as sutilezas de cada tipo.
Uma curiosidade: uma professora de espanhol do Equador me contou certafeita que os ceviches à base de laranja são mais comuns na região serrana, enquanto os à base de limão são típicos do litoral.

Voltarei: quando não estiver com a gastrite atacada
Para ir: com poucas pessoas, quando quiser comer uma comida leve, sem grandes pretensões
Tipo: cevichería

Fotos: Fernanda I e Helio Kwon.

Serviço de utilidade pública: Rua Mateus Grou, 488, Pinheiros - tel. 3034-1763

2 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    Eu sou a namorada do Evandro.
    Sempre (de verdade, sempre) leio seu blog mas nunca comentei!
    Me animei agora pq eu e o Evandro gostamos muito do Suri!Uma dica nossa é pedir o ceviche "Tierra e Mar", com atum e bacon (eu tive preconceito da primeira vez)e o prato de quente de costelinha de porco (nossa descoberta mais recente no cardápio deles!). Da minha experiência até agora, a unica coisa desaconselhável é o arroz com frutos do mar. Era pimenta pura... minha gastrite demorou MUITO para se recuperar!
    Parabéns pelo blog! Sou sua leitoa assídua!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  2. Ai, que chic! Adorei receber seu comentário, Luciana!
    Sou fã dos seus cookies (maravilhosos!) e só estou aguardando a inauguração para falar deles aqui!
    Obrigada pelas dicas do Suri (vou anotar) e por sempre vir aqui! Comente mais vezes!!

    Beijos

    ResponderExcluir