segunda-feira, 9 de maio de 2011

(X)iBistrot

Já faz umas semanas que fui no iBistrot, gastar meu voucher de compra coletiva que já estava para vencer.
Não sei exatamente como me sentir em relação a esta compra... metade de mim está feliz de ter pago somente R$ 79 num jantar para duas pessoas; a outra, está triste por ter pago R$ 79 num jantar tão ruim.

O ambiente, ao que me parece, foi inspirado no Gil Bistrot, porque todas as peças também estão à venda, todas são diferentes entre si e todas parecem garimpadas em brechós de móveis. Infelizmente, não tem o mesmo ar retrô e charmoso do Gil e tudo simplesmente parece desconexo.

Pedimos a salada iBistrot (queijo Brie grelhado sobre fatia de abacaxi com mel, folhas e lascas de frutas) e a salada caprese de entrada. Estavam gostosas. Ponto. Entretanto, se fosse pelo preço do cardápio, a primeira teria saído mais de R$ 30 - por um pedaço minúsculo de brie e C I N C O folhas de alface.
De prato principal, pedimos o carré de cordeiro grelhado acompanhado de geléia de menta, couscous marroquino e shimeji e o medalhão de filet mignon ao molho madeira e risoto de abobrinha com azeite trufado. Não bastasse o fato do meu medalhão vir servido num souplas, ainda estava demasiadamente passado, risoto demasiadamente cozido e abobrinhas demasiadamente sem gosto.
De sobremesa, pedimos a crème brûlée e a crepe de nutella. Esta foi a ÚNICA vez na minha vida que eu NÃO comi a crème brûlée inteira, de tão ruim que estava! A camada de caramelo estava imperdoavelmente grossa, e o pudim parecia de pão, de tão pesado.

Salvando o restaurante de uma crítica 100% negativa, o atendimento foi muito cordial e eficiente. Não tenho nada ruim a falar neste quesito.

A conta, por causa do voucher, saiu menos de R$ 15, mas teria saído mais de R$ 90 por pessoa! Os pratos saem todos mais de R$ 50...

Voltarei: no way
Para ir: e se arrepender
Tipo: bistrot

Serviço de utilidade pública: Rua dos Pinheiros, 910, Pinheiros - tel. 3034-3634

9 comentários:

  1. É importante frisar: foi a pior experiência de restaurante nos meus últimos 5 anos.

    De longe!!!

    Fujam dessa tremenda roubada...

    ResponderExcluir
  2. e eu pensei que tinha feito uma boa compra!e agora, o que fazer com os 79 reais?

    ResponderExcluir
  3. pode parecer loucura, mas eu acho melhor você esquecer que pagou isso e deixar vencer.

    é melhor ficar em casa do que sair pra visitar este restaurante...

    ResponderExcluir
  4. Afe, também não é assim... a entrada é boa, pelo menos. Só não vai pedir vinho, que a conta vai sair cara.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu quase comprei um voucher ontem..Ainda bem que pesquisei primeiro..

    ResponderExcluir
  7. Achei que as críticas estavam muito severas e acabei comprando um voucher, fui experimentar ontem....

    Decepção total e absoluta, atendimento ruim, comida ruim e, ainda, não tem serviço de valet.

    Dinheiro jogado fora, o brinde para voltar pagando o mesmo preço eu até dei, não volto nem de graça.

    ResponderExcluir
  8. É, gentem, se tanta gente assim teve experiências ruins... melhor não remar contra a corrente.

    ResponderExcluir
  9. tambem fui ao ibistrot por ter comprado uma promocao no groupon, de longe a pior experiencia culinaria que tive pretendo nunca mais voltar ao lugar

    ResponderExcluir