sexta-feira, 20 de maio de 2011

Back Gastrobar

"Pelo próprio nome, o Back Gastrobar já nos traz bastante informação: fica nos fundos da loja de roupas femininas UMA, na Vila Madalena; e é um barzinho (muitíssimo charmoso, por sinal!) com foco nas suas atrações gastronômicas!
À noite, principalmente, é fácil passar pelo bar e nem perceber, pois o letreiro é muito discreto; mais seguro procurar pela própria loja, então. O bar tem uma área externa que, nos dias quentes, deve ser uma delícia! Lá dentro, a decoração é super moderninha, intimista, não há muitas mesas; e por isso mesmo (e talvez, também por causa da cozinha que fica à vista), há uma certa sensação de festinha na casa de amigos (chiques e decoradores, é claro!)
Vamos ao que interessa: o cardápio é daqueles em que as descrições dos pratos já dão água na boca. A melhor notícia é que todos os pratos são feitos para serem servidos no centro da mesa e compartilhados, como petiscos! Ou seja, você não precisa se decidir por um só!

Fui com duas amigas; e primeiro, pedimos umas batatas fritas deliciosas (daquelas cortadas mais grossinhas), bem condimentadas, apimentadas na medida certa!
Depois, pedimos dois sanduíches (abertos), facilmente divididos entre nós três (destaquei o “facilmente”, pois eu acho particularmente difícil dividir sanduíche, não por querer comer tudo (ok, ok... isso, às vezes, acontece!), mas porque ora as partes saem grosseiramente desiguais, ora porque o pão está crocante demais e fica impossível cortar aquilo sem voar algo do prato, ou ainda, porque o recheio teima em fugir do pão! Rsrs!): um era de lagosta, abacate e alface (foto), e o outro, galinha caipira (super tenra- não era aquela pechuga sem sal e seca de tantos outros lugares...), com agrião e queijo emmenthal. Ambos estavam muito, muito bons!
Dividimos também a sobremesa: cookie com gotas de chocolate e sorvete de baunilha. Este estava gostoso, mas nada demais... Mas não tem problema, pois eu sempre prefiro os salgados!
A bebida, escolhida por minha amiga para nós três, não poderia ter sido mais acertada: clericot! Achei muito chique! É uma espécie de sangria, mas feita com espumante: uma delícia, super refrescante e leve! A jarra custa cerca de 70 reais, mas serviu umas três rodadas.

Aliás, falemos, finalmente, dela: paguei R$58,00! Um pouco caro, talvez, mas valeu a pena... Afinal, devemos considerar a experiência como um todo: excelente companhia, comida diferente e deliciosa, bebida idem, ambiente e serviço muito bons!

Voltarei: sim!
Para ir: com amigos ou em casal
Tipo: gastrobar

Fotos: Renata Rezende

Serviço de utilidade pública: Rua Girassol, 273, Vila Madalena - tel. 3034-6094"

Post por Patrícia I.

4 comentários:

  1. Essa foto desse sanduíche nem tá muito apetitosa!

    ResponderExcluir
  2. Então, não come, oras!

    ResponderExcluir
  3. As fotos estão escuras, mas sou testemunha de como o sanduíche de lagosta estava óoootimo.
    As fotos escuras também prejudicaram o ambiente, pô ! O sofá coloridinho, xadrezinho é um charme....

    ResponderExcluir