quinta-feira, 26 de maio de 2011

Experiência Famiglia Mancini

Demorou, mas finalmente fui ao famosérrimo Famiglia Mancini.
Acho que nunca fui a um restaurante tão disputado... não faz reserva, estava lotadaço às 20h (chegamos um pouco antes disso e já esperamos pouco mais de 1h para sentar - e isso porque o salão não é pequeno) e ainda tinha gente saindo pelo ladrão quando saímos do restaurante, perto das 22h.
A espera torna-se menos penosa com uma visitinha à loja Calligraphia (também do grupo Mancini), na frente da cantina. Tem de tudo que é coisa fofa, desde canetas tinteiro até chapéus Panamá, passando por souvernirs do próprio restaurante (há hordas de táxis chegando à cantina - i.e. turistas!) e delicadas louças para seu chá.
Também fa
cilitando a espera, há um grande buffet de antepastos para escolher por quilo e comer nas mesinhas de fora. Há muitas opções fantásticas - alhos assados, frios, patês, pães variados, conservas de tudo-quanto-é-coisa... o difícil é se conter para ter estômago quando finalmente houver uma mesa disponível!

Pedimos dois pratos (estávamos em 5): o espaguete com frutos do mar e o fusili (é massa fresca,

então não espere o manjado parafusinho, é aquele com forma indefinida) ao molho branco com champignon.
O primeiro estava muito gostoso! Camarão, lula, vôngole... Frutos do mar à vontade! O segundo estava bem médio... bom, mas nada surpreendente. Nem foi o melhor molho branco que já comi.
Ambas porções são enormes e levamos boa parte para casa (nem preciso dizer que seria ilusão tentar comer sobremesa).

No final, saí meio decepcionada, porque, com tanto falatório, tanta espera, minhas expectativas estavam lá em cima. Há outras tantas cantinas muito melhores em São Paulo - e a conta não sairá os R$ 82,20 por pessoa que saiu lá (o espaguete com frutos do mar, sozinho, saiu R$ 200).


A Rua Avanhadava merece menção especial... toda reformada por Walter Mancini, tem iluminação diferenciada (lâmpadas coloridas cruzando a rua inteira), ladrilhos terracota ao invés de asfalto e todo um charme e clima especiais... Merece uma visita - ainda que você não tenha coragem de esperar ao menos 1h para comer nos restaurantes.

Voltarei: muito dificilmente
Para ir: com família, mas muito cedo ou com muita paciência
Tipo: cantina muito famosa

Fotos: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Rua Avanhadava, 81, Bela Vista - tel. 3256-4320

Nenhum comentário:

Postar um comentário