domingo, 29 de maio de 2011

O melhor nhoque de nossas vidas


Eu admito: só como nhoque no dia 29 para tentar ter um mês seguinte mais rentável. Não sou das maiores fãs do bolinho de batata e sempre desconfio porque há invariavelmente opções melhores no cardápio. Isso tudo não é válido, contudo, quando estamos falando do Sal Gastronomia e Arte, que tem o melhor nhoque do MUNDO!!

HK e eu fomos outra sexta, era um dia normal, mas estávamos com vontade de comemorar.
O salão é pequenininho e é muito possível que esteja lotado, mas, se estiver em casal como nós, vá de balcão, assista ao burburinho na cozinha, converse com os cozinheiros (todos muito simpáticos) e peça ajuda aos universitários para pedir seu prato.
Foi assim que me decidi por uma ta
ça de vinho tinto leve, sem muito tanino (como gosto) e pelo ragu de javali com nhoque de mandioquinha e broto de beterraba. HK foi de tagliateli ao ragu de cordeiro em seu próprio molho.
O nhoque é puro purê de mandioquinha com queijo ralado e muito pouca farinha, assado no forno (ao invés de ser cozido na água). Desmancha na boca... casando perfeitamente com o javali e seu molhinho... hmmm.. fantástico!!
O tagliateli do HK estava gostoso... mas não teime comigo: vá de nhoque!!




De sobremesa, pedimos a torta de maçã verde, que, novamente, estava deliciosa. Talvez, na próxima visita, eu tente o charuto crocante de banana ou o suflê de goiabada, que prometem ser deliciosos, também.
A conta, obviamente, não saiu das mais baratas. R$ 175 "ambos os dois", sendo prato principal, 2 taças de vinho e sobremesa dividida.

Voltarei: possivelmente. Na próxima vez, quero experimentar o atum em crosta de gergelim, ou o cupim na manteiga de garrafa (que tem uma saída enorme)
Para ir: em pequenos grupos ou em casal
Tipo: BOA gastronomia

Fotos: Helio Kwon e Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rua Minas Gerais, 350, Higienópolis - tel. 3151-3085

Nenhum comentário:

Postar um comentário