quarta-feira, 1 de abril de 2009

Strudel como le gusta

"O strudel é uma massa fina e crocante de paladar refinado cuja receita requer paciência e muitos cuidados na sua elaboração. Conhecido como um prato típico austro-húngaro, sua origem é controversa. A quem diga que foram os espanhóis que levaram a receita desta iguaria para a Corte de Viena. Isto pode ser provável, uma vez que as famílias reais da Áustria, Hungria e Espanha tiveram laços matrimoniais durante o século XVII. Por outro lado, a enciclopédia New Larousse Gastronomique, uma das bíblias dos experts em gastronomia, aponta o strudel como um bolo nacional da Bavária."

Esta é a definição by Doceira Húngara, uma casinha em Pinheiros que serve strudels de tudo quanto é sabor: maçã, cereja, banana, ricota, bacalhau, camarão, repolho (!), palmito... são dez sabores doces e oito salgados, para você fazer a festa! A massa é leve e sequinha, o recheio é bem servido e saboroso (os recheios doces não são enjoativos!), o ambiente parece bem caseirinho, e o atendimento é extremamente solícito!
Para melhorar, durante a semana, há a opção de almoços executivos: salada + massa (aprovada, também), sopa + strudel ou salada + strudel - tudo por um preço muito justo: por volta de R$14,00/ pessoa!

Voltarei: sim, lógico!
Para ir: com o pessoal do trabalho, para um almocinho sossegado
Tipo: comidinha confortável

2 comentários:

  1. Eu quero experimentar!!!
    O mais gostoso que já comi foi de uma senhorinha alemã que vive em Santa Teresa - ES> Só comi o de maçã, mas era uma coisa de bom!!

    ResponderExcluir
  2. Fê, infelizmente essa casa não abre de final de semana! Uma pena. Quero ir lá para provar a de banana!!! Deve ser divina!

    ResponderExcluir