domingo, 5 de abril de 2009

Muffin de Banana - uma delícia!

Sou uma pessoa mega empolgada para cozinhar! É sério, adoro ir a bons restaurantes, como os muitos que já postei aqui, mas cozinhar é minha paixão! Não tem coisa melhor que você mesmo temperar sua comida e ser elogiada pelos amigos e família.

Com a receita que vou passar a seguir não foi diferente. Fiz no sábado a tarde e meu pai, sozinho, comeu 3 de uma vez! E o restante não durou 2 dias! Também, nada mais gostoso do que comê-lo acompanhado de um belo café ou chá. Então chega de deixá-los com água na boca e vamos a receita:

Em uma tigela, bater ligeiramente 2 ovos e misturá-los levemente com 1 copo de iogurte natural, 100g de manteiga bem derretida e 3 bananas pratas (ou a de sua preferência) picadas. Acrescente 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 xícaras de chá de açúcar e 1 colher de sopa de fermento em pó. Misture tudo até ficar uma massa homogênea.

Distribua a massa em massa em formas de papel para empada (7cm de diâmetro). Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Rendimento: 20 unidades.

Bom apetite!!!

3 comentários:

  1. Nossa... parece realmente supergostosa essa receita... levinha! Acho que vou testar qualquer dia! Mas as forminhas de papel têm que estar dentro de forminhas de alumínio ou não é necessário?

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sim, isso é uma dica importante que eu esqueci de mencionar: coloque a forminha de papel numa de alumínio (tipo das de empada), para que seu muffin fique com o formato de bolinho.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir