quinta-feira, 5 de julho de 2012

Spago

"Como andava um pouco sem idéias para um almoço de domingo, resolvi experimentar algum restaurante do Grubster (já testado neste blog pelo Mario): o escolhido foi o Spago, no Itaim, um italiano (com influência americana- uma coisa meio “Little Italy”, segundo minhas pesquisas revelaram...!), aberto no final do ano passado.
O restaurante é uma graça; o salão, bonito, iluminado e acolhedor. E o atendimento também é muito bom, ou seja, tudo contribui para que você se sinta à vontade (e olha que minha amiga atrasou quase uma hora, o que significa que eu fiquei todo esse tempo enrolando na entradinha e na água... hahaha!)! 
Falando na entradinha, de “inha”, ela não tinha nada. Comparando com o que vejo em outros restaurante, achei bem servida! Pedi os anéis de lula empanados, acompanhados de molhos marinara e tártaro. Sou tendenciosa, pois adoro lula à dorê, mas, sério, estas estavam especialmente gostosas! Muito crocantes e sequinhas! Chuchem bastante no molho tártaro, pois achei o outro um pouco sem graça... Mas quando minha amiga chegou, como vocês podem imaginar, até o molho marinara já tinha virado história! Hahaha! Felizmente, ela conseguiu provar algumas poucas lulas sobreviventes, e concordou comigo!

Passamos à difícil tarefa de escolher os pratos principais. O cardápio é compacto, mas mesmo assim, a tarefa não foi fácil, pois tudo parecia muito bom! Tanto que mesmo demorando tanto para escolher, acho que eu errei e deveria ter pedido outra coisa, mas vamos aos fatos:
A Carol foi de Shrimp Fra Diavolo (spaghetti com molho apimentado de tomate e camarões frescos). Apesar de ter pedido “sem muita pimenta”, talvez pelos outros condimentos usados, estava bem picante. Acho que ela gostou mesmo assim.
Já eu resolvi pedir um Parmesan Crusted Tilapia, isto é, “Filé de peixe em crosta de Gran Formaggio acompanhado de risoto ao limão”. Estava muito gostoso, não me entendam mal. O risoto estava cremoso e azedinho, e o peixe estava sequinho e crocante! Mas eu fiquei um pouco decepcionada porque no final, parecia uma milanesa! Não que isso seja ruim, mas cadê a “crosta de Gran Formaggio”??? Tentei, mas mal senti qualquer fundinho de queijo no meu peixe...
Por isso, fiquei com a sensação de ter pedido o prato errado! Tudo por causa das minhas esticadas de olhos nos pratos alheios ...! O spaghetti com almôndegas e o spaghetti ao molho Alfredo “em cesta de Gran Formaggio” (esta sim!!!) da mesa ao lado me pareceram bem mais apetitosos!! Hahaha!!!
Tomamos água, suco, uma limonada da casa e dois cafés (super cremosos, uma delícia!). A conta, já com os 30% do Grubster, ficou em R$ 47,20 por pessoa.

Voltarei? Talvez, sim. Com o Grubster, para provar os dois pratos da “mesa ao lado”! (rsrsrs!)
Para ir: com família, namorado/a, amigos etc etc, como quiser
Tipo: italiano (ah não! Tipo Little Italy chic!)"

Post por Patrícia I.

Serviço de utilidade pública: R. Leopoldo Couto de Magalhães, 681, Itaim Bibi - tel. 3078-0796

Um comentário: