sábado, 14 de julho de 2012

Portal da Coreia

Segunda-feira, feriado em São Paulo, tentamos almoçar na Liberdade com a sogritcha. Aska estava fechado; Lamen Kazu, com uma fila alucinante; Rong He, sempre impaticável... acabamos descendo um pouco mais a rua da Glória para experimentar o Portal da Coreia - um dos restaurantes coreanos mais famosos nessa onda de culinária coreana que anda despontando por aí (curiosamente, dois dias antes, vi o programa do Olivier Anquier quando ele foi comer exatamente no mesmo restaurante!).

O Portal da Coreia é uma ótima opção para "iniciantes" na culinária coreana - os cardápios são bem explicados, a gerente é jovem, e a decoração é bonitinha, um restaurante mais arrumadinho. Outra coisa boa é que os pratos são individuais (nos outros restaurantes, temos que dividir os pratos e é sempre mais difícil escolher, para quem não conhece direito).
Pedimos bulgogui, losgui (contra filé fatiado BEM fininho, sem tempero, que se grelha na chapa quente e, depois, come-se com uma saladinha de cebolinha temperada com shoyu e óleo de gergelim), pajon (uma panquequinha com frutos do mar) e tok manduk guk (uma sopinha super leve com uma espécie de guioza com carne de porco e uma massinha de arroz). Por causa do bulgogui e do losgui, "ganhamos" o banchan (as porçõezinhas de entrada).
As porções são bem grandes (o pajon foi muito desnecessário, apesar de bom), a carne estava super macia, e tudo estava gostoso, mas, comparativamente, o BiCol é muito mais saboroso... o banchan estava, comparativamente, bem destemperado, assim como o bulgogui e a saladinha do losgui.
As porções saem por volta de R$ 25, e a conta ficou R$ 115 para 3 pessoas (chá e refris).

Voltarei? Dificilmente. Foi bom para conhecer e continua sendo uma boa para pessoas que conhecem pouco de comida coreana, mas prefiro o BiCol muito mais.
Para ir: com amigos. Há poucas mesas para 2 pessoas... melhor ir com, no mínimo, 4 pessoas.
Tipo: comida coreana.

Foto: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rua da Glória, 729, Liberdade - tel. 3271-0924

Nenhum comentário:

Postar um comentário