segunda-feira, 23 de julho de 2012

Charada

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Este post nada tem a ver com comida... é só para comemorar minha segunda Charada Da 6ª no Viaje na Viagem, um dos (o??) meus blogs favoritos da vida eterna!
Hahahahahaha!

Esta aqui foi minha primeira charada. E demorou séculos para ser descoberta!! ;o) Se bem que estava capciosa mesmo... gente, quando vi as fotos de Sidi Bou Said, na Tunísia, até eu achei que tivesse ido pra lá! Hahahahaha!
esta aqui foi postada sexta passada!! Mas mataram super rapidinho!! Às 9h35, a Tania Pereyra já acabou com meu barato! Como será que ela descobriu tão rapidinho?? Não está tão óbvio no Google Images... Bom, não é exatamente Greenville, mas Greenville era a cidadela mais próxima de Rockwood, aonde ficava o resort. E não é Squaw Mountain, mas o Fábio Erasmo, logo depois, corrigiu – é o Mount Kineo.

Pra não dizer que não falei das flores de comida,
- a Puglia é super conhecida por fazer uma comida mais leve, com ingredientes bem frescos. Aqui em São Paulo, você pode tentar o Pasquale, que se inspira na comida pugliese.
Um prato tipicamente pugliese é a pasta e ceci, que fica na seção “sopas” nos cardápios italianos (sic!) e consiste em massa servida com ervilhas! Apesar de parecer bem estranho, vem na minha – é bom.

Este de cima foi comido na Masseria Montelauro, onde nos hospedamos (sou chic, benhê!).
Outra boa dica de restaurante (carinho...) em Otranto é o L’Altro Baffo, que fica dentro dos muros da cidade velha. É um restaurante pequenininho e charmosinho que só. Como não estávamos com muita fome (o café da manhã do Montelauro era divino), pedimos um prato de frios (frutos do mar defumados/ marinados) e dividimos uma sobremesa. 

- já o Maine é super conhecido pela sua lagosta. Quando fui, infelizmente, não era época e comi só duas. O (fofíssimo) pessoal do The Birches ficou tão comovido com o fato d’eu nunca ter comido lagosta na vida que compraram e fizeram especialmente! Era ferver água, meter a bichinha (viva) lá dentro e esperar 17 minutos. Sem sal, sem tempero, nem nada. Voilà!

Eu não devia dizer isso, porque foi a custa de muito sofrimento da coitadinha, mas o negócio é bom demais!!!!!!!!!!
Outra dica para quem for para aqueles lados é tomar o clam chowder New England style. O New York style é feito com tomates, enquanto o New England é a base de creme de leite. Mais gordinho = mais gostoso! Hahahaha!
Sinto muitas saudades dessa viagem... ainda bem que eu tenho um souvernirzão até hoje – a Giselle! Hahahaha!

Fotos: Fernanda I. e Helio Kwon.

Um comentário:

  1. Ahhhh.. que saudade!!! De tudo!! Comidas, conversas e cia!!!
    hahaha.. Adorei essa coisa de souvernirzão!!! ;)
    bjoss dearrrr!!
    Gi

    ResponderExcluir